Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Notícias

Reitor vai à Câmara falar sobre Santuário do Rocio

Reitor quer modernizar e aumentar a importância do Santuário

Agora Litoral
O reitor do Santuário do Rocio, padre redentorista Joaquim Parron, foi convidado para falar aos vereadores de Paranaguá na sessão do próximo dia 10. Na oportunidade, ele abordará diversas questões que envolvem o Santuário da padroeira do Paraná.

Parron assumiu o Santuário em julho e disse que sua missão seria revitalizar o complexo e dinamizar a administração do local. A indicação do nome dele para a administração foi considerada propícia pela sua experiência pastoral de mais de 30 anos e seu forte currículo acadêmico, além de conhecer a comunidade, onde trabalhou de 2005 a 2007.

Junto com o Irmão Jorge Tarachuque, natural da cidade e indicado meses antes, o missionário está implementando ações em diversas frentes para modernizar e aumentar a importância do Santuário, tanto na esfera religiosa da fé católica na Mãe de Jesus quanto culturalmente, porque a devoção é parte da história de Paranaguá e do Paraná.

Irmão Jorge Tarachuque e Padre Joaquim Parron

PÓLO TURÍSTICO
Os missionários estão dedicados também a fomentar o desenvolvimento econômico de Paranaguá, onde existe a necessidade de firmar o Santuário do Rocio como um polo de turismo religioso nacional.

Uma destas ações – areforma, pintura da Igreja e revitalização da área do entorno – já está em pleno andamento. Outra ação imediata foi o planejamento diferenciado, feito em parceria com a prefeitura, da festa da Padroeira do Paraná, 2017 (de 4 a 19 de novembro).

Também está sendo feito o atendimento às diretrizes do Iphan – Instituto do Patrimônio Histórico Nacional para colocar a procissão solene de Nossa Senhora do Rocio, como patrimônio imaterial do Brasil.

Essas ações e outros assuntos serão abordados pelo reitor, Joaquim Parron, no dia 10 de outubro, na sessão ordinária da Câmara de vereadores de Paranaguá.

É um espaço importante que temos para mostrar às autoridades, interessados e para toda população, as necessidades deste lugar sagrado, bem como propor melhorias para os próximos anos”, afirma o redentorista.

“Eu, Irmão Tarachuque e o conselho de administração queremos convocar e motivar todo o povo, principalmente os devotos, para irem à câmara e participar deste importante momento” conclui o Padre Parron.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios