Ligue-se a nós

Notícias

Regional de Saúde de Paranaguá recebe veículos e computadores nesta quarta-feira

Cerimônia de entrega será às 14h30, no Estádio Fernando Charbub Farah.

Publicado

no

Governador em exercício Darci Piana e o secretário estadual da Saúde, Beto Preto

O governador em exercício Darci Piana e o secretário estadual da Saúde, Beto Preto, entregam nesta quarta-feira (13/10), veículos da Estratégia da Saúde da Família aos municípios da 1ª Regional de Saúde de Paranaguá, além de computadores para renovação e modernização do parque tecnológico da Sesa.

A cerimônia de entrega será às 14h30, no Estádio Fernando Charbub Farah.

Da AEN
Clique para comentar

Deixe seu comentário!

Notícias

Receita libera consulta para lote residual de restituições do Imposto de Renda

Pagamento será depositado diretamente na conta bancária informada pelo contribuinte.

Publicado

no

Por

A Receita Federal libera a partir das 9h desta segunda-feira (24/01) a consulta ao lote residual de restituições do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) para mais de 240 mil contribuintes que caíram na malha fina do leão nos últimos anos por inconsistências nas declarações do imposto de renda, mas que acertaram as pendências com o Fisco.

O pagamento das restituições será depositado diretamente na conta bancária informada na Declaração do Imposto de Renda. A soma dos valores restituídos é superior a R$ 281 milhões. Desse total, mais de R$ 96 milhões serão pagos a 43.306 contribuintes que têm prioridade legal – idosos acima de 60 anos, pessoas com alguma deficiência física, mental ou moléstia grave e contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério.

Foram contemplados também 197.438 contribuintes não prioritários que entregaram a declaração até o dia 16/01/2022.

Para consultar, o contribuinte deve acessar a página da Receita na internet, clicar em “Meu Imposto de Renda” e, em seguida, em “Consultar a Restituição”. Se identificar alguma pendência na declaração, pode retificá-la, corrigindo as informações que estejam erradas.

A Receita Federal disponibiliza ainda aplicativo para tablets e smartphones, que possibilita consultar informações sobre liberação das restituições do IRPF e situação cadastral de inscrição no CPF.

Se, por algum motivo, o crédito não for feito, os valores ficarão disponíveis para resgate por até um ano no Banco do Brasil. Nesse caso, o contribuinte poderá reagendar o crédito dos valores de forma simples e rápida pelo Portal BB, acessando o endereço: https://www.bb.com.br/irpf, ou ligando para a Central de Relacionamento BB por meio dos telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos).

Caso o contribuinte não resgate o valor da restituição no prazo de um ano, deverá solicitá-lo pelo Portal e-CAC, disponível no site da Receita, acessando o menu Declarações e Demonstrativos > Meu Imposto de Renda e clicando em “Solicitar restituição não resgatada na rede bancária”.

Da Agência Brasil
Continuar Lendo

Notícias

Justiça manda soltar prefeito preso por dirigir embriagado em Guaratuba

Ele não poderá frequentar bares e boates pelo período de um ano

Publicado

no

Por

Élcio Jaime, prefeito de Quedas do Iguaçu

A Justiça expediu um alvará de soltura, neste domingo (23/01, em favor do prefeito de Quedas do Iguaçu, cidade do oeste do Paraná, Élcio Jaime (PSD). Ele foi detido por estar dirigindo embriagado após se envolver em um acidente, em Guaratuba, no litoral do estado.

Élcio Jaime estava dirigindo um carro na tarde de sábado (22) e se envolveu em uma colisão com uma moto. O piloto da motocicleta ficou ferido e foi levado ao hospital da cidade.

O alvará de soltura informa que o prefeito receberá liberdade provisória após o pagamento de fiança.

Além disso, Élcio Jaime está proibido de frequentar bares, boates e estabelecimentos semelhantes pelo período de um ano. O gestor também não pode deixar a região de Quedas do Iguaçu por mais de oito dias sem autorização da Justiça.

De acordo com a Polícia Civil, o gestor tentou usar o cargo político para coagir os policiais, afirmando que eles estariam “encrencados”.

A Prefeitura de Quedas do Iguaçu disse que o prefeito está de férias, com licença até 6 de fevereiro, e que o ocorrido foi possivelmente uma fatalidade.

Com informações do G1 Paraná

NOTÍCIA RELACIONADA

Prefeito de cidade paranaense é preso em Guaratuba por embriaguez ao volante

Continuar Lendo

Notícias

Pedala Paraná reúne mais de 200 ciclistas em desafio de 27 km no Litoral

Evento ocorreu neste sábado em Pontal do Paraná

Publicado

no

Por

Vindos de todo o Paraná, 215 ciclistas participaram do circuito Pedal em Pontal, de 27 quilômetros, neste sábado (22/01), em Pontal do Paraná, pelo Verão Paraná Viva a Vida – 2021/2022. O evento foi coordenado pela Superintendência do Esporte, com apoio da Polícia Militar e da prefeitura da cidade, e proporcionou aos ciclistas uma rota que passou por asfalto, mata, areia e pela terra para que pudessem desafiar a si mesmos. Policiais e bombeiros militares também participaram.

O superintendente do Esporte, Hélio Wirbiski, ressalta que eventos de ciclismo sempre recebem uma adesão fora do comum da população que, há tempos, tem mudado seus hábitos para inserir o esporte e a atividade física no seu dia a dia, o que tem se tornado um hábito.

“O pedal em si já é um sucesso entre os veranistas. Nesta edição, tivemos um apoio incrível na organização tanto da Polícia Militar quanto da prefeitura de Pontal do Paraná para fazer o circuito acontecer”, diz. “Inovar, com rotas alternativas que mostram um pouco da história da cidade e que passam por pontos turísticos locais, também valoriza o turismo, e torna o evento, para alguns, inesquecível”, completa.

PM E BOMBEIROS – O chefe da 5° Seção do Estado-Maior, major Giuliano Freitas, reforça que a participação das equipes de militares estaduais veio justamente para fortalecer a relação que a comunidade possui com a PM.

“É muito importante para o cidadão vir fazer seu exercício físico ao lado dos policiais, ver que todos somos iguais e que fazemos parte da comunidade como um todo. Além disso, temos a chance de mostrar que nossos policiais e bombeiros também encontram-se fisicamente aptos para atuar nas suas atividades diárias, ao mesmo tempo em que criamos um clima amistoso com a população”.

GALERIA

FOTOS: SESP/PR

Continuar Lendo
Anúncio
error: Cópia proibida.