A Receita Federal apreendeu 358 kg de cocaína, na tarde desta sexta-feira (25/6), no terminal de contêineres do porto de Paranaguá.
A droga estava acondicionada em nove bolsas de viagem em meio a uma carga de peças para veículos. O destino da carga seria o porto de Tânger, no Marrocos.
O método utilizado pelos criminosos foi o do rip-on/rip-off, quando a cocaína é inserida no contêiner com a simples abertura de portas, sem o conhecimento do exportador.
Os 358 kg de cocaína foram localizados durante operação de rotina da Receita Federal no pátio do terminal, quando foi constatado que a porta de um contêiner estava aberta. Com a abertura e fiscalização do interior do contêiner, localizou-se o entorpecente.
Foi a 14ª apreensão de cocaína realizada pela Receita Federal, no Porto de Paranaguá, neste ano, somando um total de 2.352 kg. Somente no mês de junho, foram quatro apreensões, no mesmo local.
A droga, juntamente com todos os dados envolvendo a apreensão, serão encaminhados à Polícia Federal, que seguirá com as investigações.