MATÉRIA ATUALIZADA ÀS 18H
A Receita Federal, em operação de repressão a ilícitos aduaneiros, localizou 33 kg de cocaína em um contêiner do tipo refrigerado que teria como destino o Porto de Gioia Tauro na Itália.
A droga foi encontrada na tarde desta quarta-feira (26) com o auxílio do escâner nos compartimentos do motor que refrigerava a carga de carne congelada.
A Receita Federal intensificou a fiscalização nesse tipo de contêiner, uma vez que outras apreensões deste tipo já foram realizadas neste ano de 2020, não apenas no Porto de Paranaguá, mas também em outros portos brasileiros e estrangeiros.
A última apreensão realizada pela Receita Federal no Porto de Paranaguá havia ocorrido no mês de Junho, e o método utilizado pelos criminosos foi o mesmo, com utilização de contêiner refrigerado e com destino à Itália.
RELEMBRE
Operação conjunta apreende 107 kg de cocaína no Porto de Paranaguá
NOVA APREENSÃO
Poucas horas após descobrir a cocaína num contêiner refrigerado, a Receita Federal encontrou mais 33 kg de cocaína em outro contêiner carregado com carne, totalizando 66 kg de cocaína apreendidos nesta quarta-feira (26).
A apreensão de cocaína desta quarta-feira (26) foi a 14ª realizada pela Receita Federal no Porto de Paranaguá este ano, totalizando 4.360 kg da droga.