Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Notícias

Rapaz sem habilitação e alcoolizado é preso após fugir de abordagem

Gabriel fugiu da PM após ser abordado na José Lobo

Agora Litoral
Gabriel Gomes Pires
, de 21 anos, foi preso pela Polícia Militar de Paranaguá, na madrugada deste sábado (13), após praticar uma sequência de delitos dirigindo um veículo adulterado. A ação policial teve início após uma denúncia de perturbação do sossego na Avenida Coronel José Lobo, bairro Costeira.

Tudo começou por volta das 2 horas, quando uma equipe policial foi acionada para realizar patrulhamento pela avenida, onde havia veículos com som alto e uma caminhonete fazendo manobras perigosas. Imediatamente os policiais se deslocaram para o local e flagraram Gabriel fazendo arrancadas bruscas com o veículo informado na denúncia.

Ao receber voz de abordagem, o rapaz desobedeceu e fugiu dos policiais em alta velocidade. Foi então solicitado apoio de outras equipes para acompanhamento do veículo e, por diversas vezes, o condutor teria tentado manobras para tentar colidir contra as viaturas que estavam na perseguição.

Segundo a ocorrência, o rapaz seguiu em direção à Avenida Ayrton Senna, e no trajeto teria dispensado um objeto suspeito em uma região de matagal. Outras equipes policiais ainda fizeram um bloqueio na rotatória do Parque São João, colocando as viaturas atravessadas na via, mas o rapaz arremessou a caminhonete contra os policiais que estavam no canto da via, sem diminuir a velocidade.

Os militares, ao verem o veículo vindo para cima deles, efetuaram disparos, mas Gabriel continuou a fuga em direção à BR-277 e, por diversas vezes, novamente realizou manobras para atingir as viaturas que continuavam na perseguição. Os policiais tiveram que efetuar outros disparos contra o veículo do rapaz, que acabou parando, com os pneus dianteiros furados e pane mecânica, quando já estava na rodovia PR-407, na região do bairro Porto Seguro.

Gabriel ainda tentou fugir correndo para um matagal próximo, mas não conseguiu. Na abordagem foi constatado que o rapaz não possuía carteira de habitação e apresentava sintomas de embriaguez. Ainda foi verificado, através da numeração do chassi, que a caminhonete (GM Chevy 500 SL) que ele dirigia estava adulterada.

Caminhonete usada por Gabriel estava adulterada

Encaminhado à 1.ª Subdivisão Policial, Gabriel – que é mecânico e reside no Jardim Eldorado – foi autuado por embriaguez ao volante, desobediência, direção perigosa e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, e, sem direito à fiança, ficou recolhido no setor de carceragem local à disposição da Justiça.

Os policiais ainda tentaram localizar o que o rapaz havia jogado do veículo quando fugia pela Avenida Ayrton Senna, mas nada de ilícito foi localizado.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios