Ligue-se a nós

Notícias

Rapaz sem habilitação e alcoolizado é preso após fugir de abordagem

AINDA JOGOU O CARRO CONTRA OS PMs

Publicado

no

Gabriel fugiu da PM após ser abordado na José Lobo

Agora Litoral
Gabriel Gomes Pires
, de 21 anos, foi preso pela Polícia Militar de Paranaguá, na madrugada deste sábado (13), após praticar uma sequência de delitos dirigindo um veículo adulterado. A ação policial teve início após uma denúncia de perturbação do sossego na Avenida Coronel José Lobo, bairro Costeira.

Tudo começou por volta das 2 horas, quando uma equipe policial foi acionada para realizar patrulhamento pela avenida, onde havia veículos com som alto e uma caminhonete fazendo manobras perigosas. Imediatamente os policiais se deslocaram para o local e flagraram Gabriel fazendo arrancadas bruscas com o veículo informado na denúncia.

Ao receber voz de abordagem, o rapaz desobedeceu e fugiu dos policiais em alta velocidade. Foi então solicitado apoio de outras equipes para acompanhamento do veículo e, por diversas vezes, o condutor teria tentado manobras para tentar colidir contra as viaturas que estavam na perseguição.

Segundo a ocorrência, o rapaz seguiu em direção à Avenida Ayrton Senna, e no trajeto teria dispensado um objeto suspeito em uma região de matagal. Outras equipes policiais ainda fizeram um bloqueio na rotatória do Parque São João, colocando as viaturas atravessadas na via, mas o rapaz arremessou a caminhonete contra os policiais que estavam no canto da via, sem diminuir a velocidade.

Os militares, ao verem o veículo vindo para cima deles, efetuaram disparos, mas Gabriel continuou a fuga em direção à BR-277 e, por diversas vezes, novamente realizou manobras para atingir as viaturas que continuavam na perseguição. Os policiais tiveram que efetuar outros disparos contra o veículo do rapaz, que acabou parando, com os pneus dianteiros furados e pane mecânica, quando já estava na rodovia PR-407, na região do bairro Porto Seguro.

Gabriel ainda tentou fugir correndo para um matagal próximo, mas não conseguiu. Na abordagem foi constatado que o rapaz não possuía carteira de habitação e apresentava sintomas de embriaguez. Ainda foi verificado, através da numeração do chassi, que a caminhonete (GM Chevy 500 SL) que ele dirigia estava adulterada.

Caminhonete usada por Gabriel estava adulterada

Encaminhado à 1.ª Subdivisão Policial, Gabriel – que é mecânico e reside no Jardim Eldorado – foi autuado por embriaguez ao volante, desobediência, direção perigosa e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, e, sem direito à fiança, ficou recolhido no setor de carceragem local à disposição da Justiça.

Os policiais ainda tentaram localizar o que o rapaz havia jogado do veículo quando fugia pela Avenida Ayrton Senna, mas nada de ilícito foi localizado.

Anúncio
Clique para comentar

Deixe um comentário!

Notícias

VÍDEO: Área de escape evita acidente com caminhão sem freio na BR-376

Foi no sábado (16). Veículo estava em alta velocidade

Publicado

no

Por

Câmeras registraram entrada na área de escape

O motorista de um caminhão evitou um acidente, que poderia ter graves consequências, ao utilizar a nova área de escape da BR-376, no trecho entre Guaratuba e Curitiba. O veículo estava sem freio e em alta velocidade.

Imagens das câmeras de monitoramento mostram o momento em que o caminhão sai da pista e recorre à área de escape, inaugurada na quinta-feira (14) na chamada Curva da Santa. O caso aconteceu na manhã de sábado (16).

VEJA O VÍDEO

Continuar Lendo

Notícias

Ex de Luana Piovani e Annita quase morre em competição de surfe (VÍDEO)

Resgate de Pedro Scooby foi dramático

Publicado

no

Por

Pedro Scooby, surfista

O surfista brasileiro Pedro Scooby passou maus momentos nesta semana em uma competição em Portugal. Enfrentando ondas gigantescas, ele perdeu a consciência em cima da prancha e se afogou.

Scooby ficou um tempo perdido embaixo da água e foi resgatado pelo alemão Sebastian Steudtner, que estava em um jet ski. O colega de competição o colocou para respirar com a ajuda de um cilindro de oxigênio e também o aqueceu com cobertores.

“Existem dois dias importantes na nossa vida. O dia que a gente nasce e o dia que descobrimos porque que a gente nasceu. Eu nasci pra isso! Minha gratidão para essas pessoas que me resgataram e cuidaram de mim. Deem valor à vida! Ela é mais frágil do que imaginamos e passa em um sopro. Ame mais e seja sempre grato! Só se vive uma vez!”, declarou o surfista, que ficou conhecido nacionalmente por seus relacionamentos com a atriz Luana Piovani e a cantora Annita.

VEJA O VÍDEO

Continuar Lendo

Notícias

Bebê de dois meses é salvo por policiais militares de Morretes

Havia se engasgado com o leite materno

Publicado

no

Por

Os policiais com o bebê e os pais

Na terça-feira (12), por volta das 16h45, uma equipe da Polícia Militar foi acionada pelo telefone de emergência 190 para prestar o pronto atendimento a uma mãe e seu bebê, de apenas dois meses, que havia se engasgado com o leite materno.

Na ligação, a mulher demonstrava muito nervosismo e não conseguia relatar aos policiais o local exato onde se encontrava, apenas conseguindo precisar o bairro Porto de Cima, em Morretes.

De posse dessa única informação referente ao endereço, a equipe composta pelos soldados Jhonata Jherondy Guênio e Robert Layo Pedroso começou a se deslocar com prioridade para o referido bairro, enquanto aguardava por maiores detalhamentos do endereço.

Já mais próximo do local da ocorrência, enquanto ainda se deslocavam, o motorista de um carro acenou para os policiais, que imediatamente pararam a viatura e verificaram que se tratava do pai do bebê, o qual encontrava-se com a criança no colo, já apresentando sinais de hipoxia (falta de oxigênio), como membros arroxeados.

MANOBRA DE HEIMLICH

No momento em que entrou em contato com os policiais, o pai, em ato de desespero, imediatamente entregou a criança nos braços do soldado Pedroso, que logo iniciou a manobra de Heimlich (considerado o melhor método pré-hospitalar de desobstrução das vias aéreas), tentando a reanimação por alguns minutos no local, onde veio a sair um pouco de líquido (aparentemente leite). Porém, a criança ainda não apresentava reação.

Em vista disso, os policiais entraram na viatura, juntamente com a mãe do bebê, e iniciaram o deslocamento para o hospital.

Durante o trajeto, o soldado Pedroso continuou com a manobra de Heimlich, intercalando com massagem cardíaca e, após alguns minutos, a criança manifestou a primeira reação – um choro fraco, demonstrando que ainda lutava por sua vida, vindo aos poucos normalizar sua coloração graças ao retorno do oxigênio em seus pulmões.

Logo em seguida, a viatura chegou ao Hospital de Morretes, onde o bebê foi atendido pela equipe médica de emergência.

Posteriormente, o médico plantonista veio cumprimentar a equipe policial, relatando que o pré-atendimento prestado pelos policiais foi primordial para a garantia da vida do bebê.

Outro salvamento

Em 25 de setembro, também em Morretes, dois policiais militares salvaram uma bebê que, igualmente, estava engasgada com o leite materno. O Agora Litoral registrou:

PMs visitam bebê que salvaram em Morretes na semana passada

Continuar Lendo
Anúncio
error: Cópia proibida.