Luiz Fernando Cassilha Alves, de 26 anos, foi preso no início da madrugada desta quinta-feira (25), acusado de invadir uma casa na Rua João Estival, Vale do Sol, em Paranaguá, para a prática de furto. Flagrado pelo proprietário, o rapaz fugiu do local pulando muros das casas vizinhas, mas acabou detido pela própria vítima. Outro suspeito conseguiu fugir e não foi localizado.
Por volta da meia noite, uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada para averiguar a informação de um indivíduo detido por tentativa de furto. No local, os agentes localizaram o solicitante, o qual informou que, ao chegar em casa, deparou-se com dois indivíduos no interior do imóvel.
O homem contou que, quando os suspeitos o viram, largaram uma mochila no quintal e fugiram pulando os muros das residências vizinhas, mas os criminosos acabaram retornando para rua onde o solicitante se encontrava. Ao avistar Luiz Fernando, ele reconheceu o rapaz como um dos autores do delito, que acabou caindo do muro na fuga e conseguiu detê-lo. O outro suspeito acabou fugindo, levando um notebook.
Como estava lesionado, antes de ser levado à delegacia, o detido foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), para receber cuidados médicos. Segundo o que foi apurado pela GCM, Luiz Fernando já tinha antecedentes criminais, inclusive por roubo, na cidade de Curitiba. Na ação, foi recuperado outro notebook.
VEJA TAMBÉM