Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Notícias

Protetores de Curitiba querem impedir rodeio em Guaratuba

IMPETRARAM UMA AÇÃO CIVIL PÚBLICA

Agora Litoral
Duas organizações de defesa de animais de Curitiba impetraram uma ação civil pública para impedir a realização de um rodeio em Guaratuba, marcado para começar nesta quinta-feira (10).

O rodeio é uma das atrações da Guarafest, organizada pela empresa Sólida Rodeios Promoção de Eventos e Fogos, com programações entre 10 a 20 de janeiro.

De acordo com o site da Anda, o Fórum de Defesa dos Direitos dos Animais de Curitiba e Região (FDDA Curitiba e Região), representado pela organização SOS Bicho e pela Associação de Proteção aos Animais Arca de Noé, foi quem impetrou a ação civil pública, com pedido de liminar para impedir “a exploração de animais em rodeios”.

O FDDA Curitiba e Região enviou ofício à Promotoria de Justiça de Guaratuba em que reúne estudos de casos, “provas de maus-tratos e tratamento cruel de animais explorados em rodeios, além de um levantamento de testemunhos de peritos e veterinários sobre os maus-tratos intrínsecos à atividade”.

Colaboração Correio do Litoral
Etiquetas

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Não têm com q se preocupar aí ficam interferindo onde não são chamados. O rodeio foi autorizado e muitas pessoas dependem dessa atividade. Façam algo de útil. Sumam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios