Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Notícias

Prorrogada vacinação contra a dengue

Campanha de vacinação vai até 29 de junho

Agora Litoral
Foi prorrogada até 29 de junho a vacinação contra a dengue em Paranaguá e em outros 29 municípios paranaenses. A decisão foi tomada durante videoconferência entre as regionais e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), na tarde desta segunda-feira, em virtude do baixo índice vacinal registrado na cidade. Podem ser vacinadas pessoas com idade entre 9 e 44 anos, 11 meses e 29 dias.

O objetivo é imunizar 50% do público-alvo, que em Paranaguá é de 20.144 pessoas. O balanço preliminar divulgado na semana passada pela Secretaria Municipal de Saúde e Prevenção (Semsap) apontava que a campanha, iniciada em março, só tinha conseguido vacinar 3.642 parnanguaras com a terceira dose, com 18,07% da meta. Foram mais 1.141 vacinas para a segunda dose, totalizando 4.783 pessoas atingidas.

As doses estavam disponíveis em todas as 19 unidades básicas e também foram disponibilizadas por equipes volantes em supermercados, empresas e locais com grande movimentação. Neste período de prorrogação haverá vacinação em unidades consideradas estratégicas. São elas Serraria do Rocha e Vila Garcia (incluindo em horário estendido – até 23h), além de Santos Dumont, Gabriel de Lara e Ilha dos Valadares (Rodrigo Gomes).

O secretário municipal de Saúde e Prevenção, Paulo Henrique de Oliveira, conclama a população que pode ser vacinada a procurar as unidades básicas. “É importante que nossos cidadãos façam sua parte, tomando a terceira dose e completando o esquema vacinal”, declarou o secretário, lembrando que a Prefeitura de Paranaguá, por meio de todas as secretarias municipais, está atuando em todos os bairros para remoção de criadouros do Aedes Aegypti e aplicando inseticida, por meio de bomba costal.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar