Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Notícias

Procissão de Corpus Christi manifesta solidariedade a moradores

Dom Edmar Peron conduziu a procissão e a missa solene

Agora Litoral
A procissão de Corpus Christi desse ano foi realizada no dia 31 de maio na Paróquia Santa Josefina Bakhita, no bairro Jardim Vale do Sol, reunindo centenas de pessoas de várias regiões do município de Paranaguá. Na Igreja recém concluída, o Bispo Dom Edmar Peron, os padres e fiéis das demais paróquias da Diocese manifestaram solidariedade aos moradores.

Neste feriado de “Corpus Christi” em Paranaguá, a missa solene e a procissão do Santíssimo Sacramento, tiveram como sede a  recém construída Igreja de Santa Josefina Bakhita, no Jardim Vale do Sol e os anfitriões, Padre Antonio Carlos da Silva e seus paroquianos, receberam o povo com alegria, cortesia e empenho.

O Bispo Dom Edmar Peron, à frente da Diocese de Paranaguá nos dois últimos anos, conduziu a missa solene e a procissão no entorno da igreja, com a presença de um grande público, padres, ministros, representantes de todas as paróquias e principalmente dos moradores do entorno fervorosos e atenciosos.

Igreja de Santa Josefina Bakhita foi palco da celebração

“Com esta celebração centralizada na Paróquia Santa Bakhita, nós, de todos os lugares da cidade, fomos também manifestar solidariedade ao povo neste lugar ainda desconhecido pela maioria por tratar-se um bairro distante do centro e em rápida expansão. Não deixamos de perceber as necessidades urgentes do lugar como a falta de saneamento, de ruas mais transitáveis, asfalto e mais transporte público”, disse o Padre Joaquim Parron.

Ainda de acordo com o Missionário Redentorista, “a Igreja, desde a sua origem, sempre foi solidária com os necessitados, pois o próprio Cristo Jesus nasceu na humildade; se fez pobre e solidário com os sofridos. Papa Francisco, considerado o grande profeta da atualidade, tem insistido na defesa dos mais fracos, dos pobres trabalhadores e do ambiente onde vivem os seres criados por Deus. Digo que nossa visita foi além de uma visita, a procissão naquele local de linda paisagem, porém carente de atenção, despertou os sentimentos verdadeiros de sermos cristãos: amor, paz e solidariedade”.

Público presente na procissão de Corpus Christi

Fachada da nova igreja Santa Josefina Bakhita
Altar da igreja recém construída
Com informações e fotos do Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio
Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios