Agora Litoral
Na manhã desta segunda-feira (19), um tumulto ocorreu dentro do setor de carceragem da 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá (SDP). Equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Civil Municipal se deslocaram em atendimento à ocorrência, mas ninguém ficou ferido.
Segundo informações da Polícia Civil, tudo começou com um desentendimento entre detentos, durante a manhã, mas que acabou controlado pelos policiais de plantão e agentes do Departamento Penitenciário (Depen) que se encontravam no local. Em seguida as equipes da Polícia Militar foram acionadas para realizar uma operação ‘bate-grade’ no setor de carceragem e evitar que a confusão pudesse se transformar em rebelião.
Agentes da Guarda Civil Municipal ajudaram no bloqueio das ruas próximas e as equipes do Corpo de Bombeiros foram ao local, em virtude de haver suspeita de pessoas feridas, o que não ocorreu. No início desta tarde a situação já tinha sido totalmente controlada, e durante a vistoria na carceragem foi apreendido um telefone celular.
Atualmente, 171 pessoas estão recolhidas no setor de carceragem da 1.ª SDP, sendo seis mulheres.