Agentes da Guarda Civil Municipal deram atendimento a uma ocorrência inusitada em Paranaguá na manhã da última sexta-feira (2/4).
Eles foram acionados para verificar uma situação de furto em um ponto de ônibus, mas, ao chegarem, acabaram constatando que a estrutura, para abrigo dos usuários do transporte coletivo, é que tinha sido o alvo dos bandidos.
Por volta das 10 horas, uma equipe de Rádio Patrulha foi até o ponto de ônibus, localizado na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, no Jardim Paranaguá, e constatou que os vidros temperados tinham sido furtados da estrutura de metal e que pelo menos duas placas haviam sido quebradas. No ponto de ônibus havia ficado apenas uma placa intacta.
De acordo com o que foi apurado pelos agentes, pelo menos 10 placas de vidro temperado foram furtadas do abrigo. Os autores desaparafusaram as lâminas para a prática do delito.
Durante as diligências, os guardas civis ainda verificaram que outro ponto de ônibus na região também foi alvo dos ladrões, mas eles apenas tentaram desaparafusar as lâminas, mas nenhuma foi levada.
Na região, ninguém soube passar informações que pudessem levar aos autores do delito. A ocorrência foi registrada pelos agentes e informada à Central de Controle Operacional (CCO) da GCM para que fossem tomadas as devidas providências.