
Agora Litoral
Início da manhã de sábado, 06 de Janeiro, por volta das 05h50, uma moça de 23 anos correu até a sua vizinha pedindo ajuda, pois durante a amamentação o seu bebê de sete meses havia se afogado com o leite. A vizinha, de 36 anos, ligou para a emergência da Polícia Militar (190).
Ao ouvir da solicitante que a criança estava com dificuldade pra respirar e começando a ficar roxa, o soldado Waldemar pediu que a mãe colocasse a criança de bruços e suavemente batesse nas costas do bebê.
Graças à instrução passada pelo soldado Waldemar à mãe da criança, quando o SAMU chegou ao local para iniciar os primeiros atendimentos o bebê já estava respirando melhor.
Os emergencistas realizaram os primeiros atendimentos e logo encaminharam a criança ao Hospital Regional do Litoral para exames mais detalhados.