Agora Litoral
Policiais civis da 1.ª Subdivisão de Paranaguá capturaram, na manhã desta terça-feira, 19, um alvo da Operação Tellure que se encontrava foragido. Vandir Simão Filho, de 24 anos, foi encontrado em sua casa no bairro Porto dos Padres, onde os policiais apreenderam drogas e dinheiro.
A ação foi resultado do cumprimento de um mandado de prisão expedido pelo Juízo Único de Pontal do Paraná. Por volta das 10h30, os policiais chegaram à moradia e encontraram 109 gramas de crack (divididas em três pedras grandes e 65 pedras pequenas), um pedaço de maconha pesando 14 gramas, uma porção de cocaína, totalizando 15 gramas, além de dinheiro miúdo. Também foram apreendidos anotação sobre o tráfico de drogas e material que poderia ser usado na embalagem de entorpecente.
Durante as diligências ainda houve apreensão de oito relógios de pulso, que o suspeito não soube informar a procedência. O irmão dele, de 16 anos, também foi apreendido.
Segundo a polícia, a esposa de Vandir já tinha sido presa na Operação Tellure e agora, ele ainda irá responder pelos crimes de tráfico de drogas e receptação.
OPERAÇÃO TELLURE
A Operação Tellure foi deflagrada no último dia 6 e contou com policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), Tático Integrado Grupos de Repressão Especial (Tigre), unidades de elite da Polícia Civil, da Divisão de Narcóticos (Denarc) e também militares do 9º Batalhão da Polícia Militar, do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e da RONE (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) – ambas de elite da PM.
Quarenta e seis pessoas de 13 diferentes quadrilhas de tráfico de drogas foram presas na operação, que tinha como objetivo desarticular todo o esquema de venda e distribuição de drogas nos municípios do litoral paranaense. Durante a operação, foram apreendidos cerca de 25 kg de droga, três armas de fogo, munição e material para a venda de entorpecentes.
O nome “Tellure” é derivado do latim “tellur” que significa terra, numa referência à cidade de Paranaguá.
NOTÍCIA RELACIONADA
Alvos de operação no Litoral passaram comando do tráfico para mães e esposas