Agora Litoral
Uma equipe policial militar de Pontal do Paraná conseguiu salvar um bebê que estava morrendo após engolir acidentalmente um objeto periférico.
Os PMs atenderam o pedido de socorro do pai da criança, feito pelo 190, aproximadamente às 22 horas de domingo (22).
Pelo telefone, o pai informou que o menino estava com coloração arroxeada por falta de oxigenação, o que fez com que os militares se deslocassem imediatamente ao endereço informado – na Rua João Caxias, balneário Carmery. O Samu também foi informado da situação.
No local, a equipe do 9º BPM foi recebida pelos pais do bebê, que estavam desesperados. Estes, no afã de salvar o menino, praticamente jogaram a criança ao colo de um dos policiais, que executaram as primeiras manobras para a desobstrução das vias aéreas da criança.
Pela complexidade do caso, e como os socorristas do Samu ainda não haviam chegado, os PMs decidiram deslocar-se apressadamente para o Pronto Socorro do balneário Shangri-lá.
Porém, no caminho, um dos policiais, que estava com o bebê no colo e persistia na manobra de Heimlich, conseguiu fazê-lo expelir o objeto no banco da viatura e desobstruir as vias aéreas do menino.
Graças ao procedimento, o garotinho começou a chorar e voltou a respirar normalmente.
Chegando ao PS, a equipe policial militar entregou a criança aos cuidados do médico de plantão. Este realizou os exames complementares e determinou que o bebê, de fato, já estava bem.