Ad image

PMs salvam bebê que estava morrendo engasgado em Pontal do Paraná

Por
2 leitura mínima
Bebê foi salvo pelos PMs

Agora Litoral
Uma equipe policial militar de Pontal do Paraná conseguiu salvar um bebê que estava morrendo após engolir acidentalmente um objeto periférico.

Os PMs atenderam o pedido de socorro do pai da criança, feito pelo 190, aproximadamente às 22 horas de domingo (22).

Pelo telefone, o pai informou que o menino estava com coloração arroxeada por falta de oxigenação, o que fez com que os militares se deslocassem imediatamente ao endereço informado – na Rua João Caxias, balneário Carmery. O Samu também foi informado da situação.

No local, a equipe do 9º BPM foi recebida pelos pais do bebê, que estavam desesperados. Estes, no afã de salvar o menino, praticamente jogaram a criança ao colo de um dos policiais, que executaram as primeiras manobras para a desobstrução das vias aéreas da criança.

Pela complexidade do caso, e como os socorristas do Samu ainda não haviam chegado, os PMs decidiram deslocar-se apressadamente para o Pronto Socorro do balneário Shangri-lá.

Porém, no caminho, um dos policiais, que estava com o bebê no colo e persistia na manobra de Heimlich, conseguiu fazê-lo expelir o objeto no banco da viatura e desobstruir as vias aéreas do menino.

Graças ao procedimento, o garotinho começou a chorar e voltou a respirar normalmente.

Chegando ao PS, a equipe policial militar entregou a criança aos cuidados do médico de plantão. Este realizou os exames complementares e determinou que o bebê, de fato, já estava bem.

MARCADO:
Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile