Caminhão e carga foram recuperados pela Polícia Militar

Agora Litoral
Em menos de 24 horas, a Polícia Militar recuperou um caminhão e uma carga de 32 toneladas de soja, que tinham sido roubados no distrito de São Luiz do Purunã, município de Balsa Nova, na Região Metropolitana de Curitiba. O veículo foi encontrado em um barracão no bairro Labra, em Paranaguá, e dois suspeitos foram presos.

A ação policial ocorreu na manhã deste sábado (6), e ainda houve a apreensão de mais um caminhão, além de dois automóveis, porções de maconha e haxixe, caixas de cerveja em garrafa e lata, balança de precisão, réplica de pistola e touca balaclava. Também foram resgatados três pássaros silvestres que eram mantidos em cativeiro sem autorização ambiental.

De acordo com a ocorrência, por volta das 7h30, uma equipe de Rádio Patrulha do 9.º Batalhão foi acionada para ir até o bairro Alexandra, onde um motorista de caminhão relatava que teria sido vítima de roubo. No local, o caminhoneiro, de 27 anos, com endereço em Curitiba, relatou que dois indivíduos o abordaram, por volta das 18 horas de sexta-feira, 5, na localidade de São Luis do Purunã, com arma de fogo e, sobre muita ameaça, deram voz de roubo.

O motorista contou que mais um veículo escoltava os autores do assalto e que ficou parado por cerca de duas horas, próximo ao pedágio da BR-277 em São José dos Pinhais, antes de seguir em direção ao Litoral, sendo liberado no local onde foi encontrado. Ele ainda relatou que seu caminhão teria rastreador, o qual indicava a localização na Rua Aníbal Roque, bairro Labra, em Paranaguá.

Com o apoio de outras equipes policiais, os militares se deslocaram até o local indicado, verificando que se tratava de um barracão, no qual estavam diversos veículos. Pelo muro os policiais encontraram o caminhão com a carga roubada, sendo verificado que a carreta já estava com outra placa.

Em seguida, os policiais entraram no local e localizaram uma pequena casa nos fundos do terreno, onde foram abordados Luis Felipe Baldrez de Barros, de 23 anos, e Rogério de Oliveira Santos, de 29, os quais estavam acompanhados de uma mulher.

Durante a abordagem dos suspeitos, os policiais notaram um forte odor de maconha e, ao verificarem um dos cômodos da moradia, localizaram 85 gramas de maconha e 182 gramas de haxixe, junto com uma balança de precisão e um rolo de plástico filme, muito usado para embalar as drogas.

Luis Felipe e Rogério foram presos

Na averiguação, os militares ainda encontraram sete celulares e outros objetos sem comprovação de origem. Em outros cômodos, foram localizados um simulacro de pistola junto com uma touca balaclava, além de diversas bolsas de malote vazias e os três pássaros que foram resgatados.

Ainda foram encontradas diversas caixas de cerveja em garrafa, totalizando 195 unidades de 600 ml e 62 unidades de 300 ml, além de 15 fardos de cerveja em lata, completando 180 unidades, que os suspeitos não apresentaram a documentação para comprovar a origem.

Durante as diligências, os policiais também apreenderam dois automóveis, sendo um VW Gol e um VW Golf, que os suspeitos não apresentaram a documentação que comprovasse a propriedade, além de um caminhão Iveco.

Caminhão Iveco também estava no barracão

Os policiais ainda foram até a casa de outro suspeito. A moradia estava aberta, porém não havia ninguém no local. Levados à delegacia, os dois detidos acabaram autuados por crimes de receptação, tráfico de drogas e adulteração de sinal identificado de veículo automotor, além de crime ambiental, ficando presos à disposição da Justiça. A mulher foi ouvida como testemunha e liberada.

Barracão onde estavam os veículos e produtos roubados

>> Deixe sua opinião