Agora Litoral
Em Paranaguá, policiais militares do 9.º Batalhão fizeram a apreensão de 340 quilos de cocaína. A ação policial ocorreu na tarde de quinta-feira, 5, após denúncia anônima informando sobre um veículo GM Cobalt, cor prata, com grande quantidade de entorpecentes, que se encontrava em um armazém na Rua Professor Cleto, Alto São Sebastião.
Por volta das 16h30, uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) se deslocou até o local denunciado, onde trabalhadores informaram que um ex-funcionário havia deixado um veículo com as mesmas características relatadas na denúncia, no pátio da empresa.
Com a autorização da gerência, a equipe policial entrou no local e localizou o automóvel, com placas de Belo Horizonte, que se encontrava fechado e travado. Os militares desconfiaram de diversas bolsas de viagem que estavam no interior do veículo e, ao perguntarem sobre o responsável pelo Cobalt, foi informado que o ex-funcionário chegou, por volta das 15h30, e pediu para deixar o carro na empresa, pois voltaria para buscá-lo mais tarde, saindo logo em seguida.
Os policiais ainda tentaram fazer contato com o suspeito, identificado como Leandro Couto Cardoso, de 37 anos, mas não houve êxito e foi solicitado o auxílio de um chaveiro, que abriu o carro. No interior do veículo, foram localizadas 10 bolsas de viagem contendo diversos tabletes de cocaína, que pesaram, no total, aproximadamente 340 kg.
A equipe do Serviço de Inteligência do 9.º Batalhão também se deslocou em apoio e, após constatado que o carro pertence a uma locadora de veículos, foi encontrado um contrato de locação em nome do suspeito.
Os funcionários relataram que no dia não tiveram contato com o ex-colega de trabalho, porém, visualizaram a chegada e a saída de Leandro na empresa, o que também foi registrado pelos vídeos do sistema de monitoramento.