Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Notícias

Parnanguara vai em missão à Antártica

FILHO DA TERRINHA PARTIU NA TERÇA-FEIRA (8)

Agora Litoral
O parnanguara Luis Felipe Rodrigues de Souza, de 26 anos, parte para mais uma missão com a Marinha do Brasil.

Ele participa da 38ª Operação Antártica, que objetiva apoiar os preparativos para a ativação da nova Estação Antártica Comandante Ferraz, garantindo a presença do Brasil no ‘continente gelado’.

Não é a primeira vez que Felipe Rodrigues, como é chamado na Marinha, participa de missões. Já esteve na África e, recentemente, participou de uma missão de paz no Líbano, onde permaneceu nove meses longe da família.

Filho do portuário Luiz Claudio Gomes de Souza e da empresária Renata Rodrigues Gonçalves (da Floricultura Falando de Amor), Luis Felipe fez o concurso para a Marinha aos 18 anos e concluiu a escola de aprendizes em Florianópolis, Santa Catarina.

De lá para cá foram muitas viagens, o que lhe oportunizou conhecer dezenas de países e culturas mundo afora.

Na Marinha, Felipe conhece países e culturas diversas

SAUDADE
As longas viagens que Luis Felipe Rodrigues de Souza faz pela Marinha do Brasil têm o outro lado: provocam uma imensa saudade naqueles que o amam e ficam em Paranaguá.

“Serão os seis meses mais longos da minha vida”, desabafa Renata, a mãe do marinheiro. “Saber que ele está feliz, pessoal e profissionalmente, é que me faz resistir à saudade”, disse ela ao Agora Litoral.

Felipe com a família e a noiva
Felipe Rodrigues participa da 38ª Operação Antártica

O parnanguara integra a tripulação do Navio Polar Almirante Maximiano, que possui cinco laboratórios e equipamentos modernos.

Navio Almirante Maximiano

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios