Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Notícias

Parceria Copel e Prefeitura conecta prédios públicos de Paranaguá

Inauguração da rede de fibra óptica ocorreu nesta quinta-feira

Agora Litoral
A Prefeitura de Paranaguá encontrou as soluções de conectividade da Copel Telecom para atender as necessidades de comunicação entre os prédios públicos do município. A inauguração da rede de fibras ópticas que vai conectar 112 endereços na cidade aconteceu nesta quinta-feira (27), no Palácio São José, sede da Prefeitura, com a presença de autoridades.

Para atender ao novo contrato, foram instalados 66 km de redes de fibras ópticas para levar a melhor solução de conectividade aos órgãos municipais e oferecer serviços de maior qualidade.

“Essa qualidade de serviço vai refletir nos serviços oferecidos pela Prefeitura à população”, destacou o prefeito Marcelo Roque durante a solenidade realizada no pátio do Palácio São José. “Parabenizo a toda equipe do departamento da Tecnologia da Informação pelo esforço e dedicação”, completou o Prefeito.

Prefeito comemorou melhoria no serviço oferecido à população

BENEFÍCIOS
O diretor presidente da Copel Telecom, Adir Hannouche, exemplificou algumas ações que beneficiarão os internautas parnanguaras. “Com as soluções da Copel Telecom, os cidadãos de Paranaguá vão ter mais agilidade nas solicitações online como marcação de consultas, acesso a banco de dados e até para pesquisas nas escolas. Estamos levando a melhor tecnologia para uma cidade que tem um importante centro logístico e sua contribuição histórica para o Paraná”, disse.

Em todo o mundo, estão cada vez mais presentes práticas para desburocratizar a máquina pública, expandir os serviços públicos online e as formas de interação com o cidadão. Esses serviços do chamado ‘e-gov’ ou governo eletrônico são facilitados pelas soluções comercializadas pela Copel Telecom em todos os 399 municípios do Paraná.

Adir Hannouche, diretor presidente da Copel Telecom

REGIÃO
O superintendente da Tecnologia da Informação da Prefeitura, Almir Ribeiro, adiantou que além de estender essa fibra óptica, os serviços de monitoramento também serão instalados e os profissionais de TI do Litoral devem iniciar um fórum de debates para melhorar o serviço em toda a região.

Além de autoridades, a cerimônia contou ainda com a presença de responsáveis pela área de TI dos municípios de Guaratuba, Matinhos, Pontal, Paranaguá e Morretes.

Responsáveis pela área de TI da região participaram do evento

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios