Ligue-se a nós

Notícias

Paranaguá Saneamento passa a adotar o PIX nas faturas a partir de fevereiro

Boletos terão um QR Code e um link redirecionando para uma tela de pagamento

Publicado

no

A partir deste mês, as faturas emitidas pela Paranaguá Saneamento, uma das operações da Iguá Saneamento, trarão a opção de pagamento pelo PIX. A companhia, que fornece água tratada e coleta e tratamento de esgoto para mais de 6 milhões de pessoas de cinco estados brasileiros, adotou o novo sistema nos boletos, que passarão a contar com um QR Code e um link que redireciona o cliente para uma tela de pagamento.

O PIX, criado pelo Banco Central, pode ser usado por qualquer pessoa que tenha uma conta bancária ou carteira digital e um celular ou computador com acesso à internet. Para utilizar esta nova forma de pagamento, basta fazer a leitura do QR Code com o aplicativo do banco ou da fintech, no caso das carteiras digitais. Os dados dos usuários são protegidos e mantidos em sigilo, de modo que o PIX pode ser usado com tranquilidade e segurança.

Uma das principais vantagens do PIX é a disponibilidade de realizar operações financeiras 24 horas por dia, ao longo de toda a semana, inclusive nos sábados, domingos e feriados. A transação é confirmada e o valor cai na conta das concessionárias em segundos.

“Nas formas tradicionais, leva-se alguns dias para a empresa ser notificada que a fatura foi quitada. Com PIX, o pagamento é recebido mais rapidamente, o que pode evitar a interrupção do fornecimento de água por inadimplência ou agilizar a reativação do serviço”, explica João Luiz Guillaumon Lopes, diretor Financeiro e Relações com Investidores da Iguá Saneamento.

Mais informações sobre o PIX podem ser acessadas AQUI

Sobre a Paranaguá Saneamento – Por meio de concessão plena com validade de 48 anos, a Paranaguá Saneamento assumiu o gerenciamento e a operação de sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário da cidade de Paranaguá em 2001. A empresa atende a 155 mil pessoas e tem como objetivo universalizar o acesso da população à água de qualidade e à coleta e tratamento de esgoto. Desde 2017, faz parte da Iguá Saneamento, companhia que está presente em 37 municípios brasileiros e que alcança 6 milhões de pessoas com o compromisso de ser a melhor empresa de saneamento para o Brasil.

Sobre a Iguá Saneamento: A Iguá é uma companhia de saneamento, controlada pela IG4 Capital, que atua no gerenciamento e na operação de sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário por intermédio de concessões e de parcerias público-privadas. Atualmente, está presente em 37 municípios de cinco estados brasileiros – Alagoas, Mato Grosso, Santa Catarina, São Paulo e Paraná – por meio de 18 operações que, somadas, beneficiam cerca de 6 milhões de pessoas. O alcance dos serviços prestados pela companhia a coloca entre os principais operadores privados do setor de saneamento do país.

Em 2020, a Iguá aderiu à Rede Brasil do Pacto Global, iniciativa da Nações Unidas (ONU) para mobilizar a comunidade empresarial na adoção e promoção, em suas práticas de negócios, de Dez Princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.

A companhia foi eleita, em 2020, pelo quarto ano consecutivo, uma ótima empresa para se trabalhar pela consultoria Great Place to Work (GPTW). Atualmente, emprega cerca de 1,5 mil pessoas. O nome Iguá é uma referência direta ao universo em que atua: em tupi-guarani, “ig” quer dizer água.

Acesse Paranaguá Saneamento 

Deixe seu comentário!

Notícias

Governo do Paraná anuncia novas medidas de contenção à Covid-19

Restrições valem a partir de sábado para os 399 municípios do Estado

Publicado

no

Por

O Governo do Paraná anunciou, na manhã desta sexta-feira (26/02), novas medidas para conter o avanço da Covid-19 no Estado. As novas deliberações entram em vigor à zero hora deste sábado (27).

O governador Ratinho Junior disse ainda que haverá uma rigorosa fiscalização das novas medidas, incluindo o fechamento de comércios não essenciais e até a prisão daqueles que desrespeitarem as novas normas.

As deliberações valem para os 399 municípios do Paraná e ficarão em vigor até 8 de março.

VEJA AS MEDIDAS 






Continuar Lendo

Notícias

Derico Sciotti chega a Paranaguá para apresentação no Estação Mall

Apresentação do renomado saxofonista será neste sábado (27)

Publicado

no

Por

Os apaixonados pelos clássicos do jazz e do blues poderão conferir a apresentação gratuita de Derico Sciotti & Brasa Gente Trio neste sábado, dia 27/02, às 15 horas, no shopping Estação Mall, em Paranaguá.

O grande flautista e saxofonista “Derico Sciotti” e os músicos Jeff Sabbag no teclado, Fábio Hess no baixo, e Endrigo Bettega na bateria prometem animar o público e fãs do jazz e blues.

Derico vem com a proposta de apresentar os arranjos próprios dos clássicos do jazz e blues e também comemorar os 45 anos de carreira.

SERVIÇO

Aproveite para fazer boas compras.

Neste período, as cancelas do estacionamento estão liberadas.

Continuar Lendo

Notícias

Hospital Regional do Litoral confirma mais 4 óbitos em consequência da Covid-19

Ala Covid da instituição está lotada, com 47 pacientes internados

Publicado

no

Por

O Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá, confirmou, em boletim divulgado na manhã desta sexta-feira (26/02), mais quatro óbitos em consequência da Covid-19.

Duas dessas mortes ocorreram no dia 14 deste mês e outra no dia 23. As três estavam em investigação. A quarta foi registrada na quinta-feira (25).

OS FALECIMENTOS

Senhora, 67 anos, residente em Guaratuba, em 14/02;

Senhor, 63 anos, morador em Paranaguá, em 14/02;

Senhora, 31 anos, residente em Guaratuba, em 23/02;

Senhor, 46 anos, morador em Paranaguá, em 25/02.

Um outro óbito ocorrido no Hospital Regional do Litoral está sendo investigado para comprovar ou não se foi em decorrência da infecção provocada pelo novo coronavírus.

ALA COVID LOTADA

A denominada “Ala Covid” está hoje com 47 pacientes internados – 39 já confirmados com a doença e 8 aguardando resultados de exames.

NOTÍCIA RELACIONADA

Sesa confirma mais 5 óbitos e 101 novos casos de Covid-19 no Litoral do Paraná

Continuar Lendo
Anúncio