Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Notícias

Paranaguá recebe o Concerto itinerante da Orquestra do projeto Garoto Cidadão

APRESENTAÇÃO SERÁ NO MAE

Agora Litoral
A cidade de Paranaguá recebe na próxima sexta-feira (18), a terceira edição do Concerto itinerante da Orquestra do projeto Garoto Cidadão. O evento está percorrendo Curitiba, região metropolitana e Paranaguá.

A Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, (Secultur), apoia o evento, que acontece no Museu de Arqueologia e Etnologia (MAE), a partir das 19h.

A ação surgiu no ano de 2017, a partir do desejo dos estudantes de vivenciar, enquanto músicos, um concerto com formação orquestral.

Em 2019, “Educação e Inovação Cultural – Novo olhar sobre o fazer” é o norteador das atividades do Garoto Cidadão de Araucária. Dessa maneira, o projeto deseja ofertar através do “3º Concerto itinerante”, uma reflexão sobre cultura e criatividade.

A Orquestra do Garoto Cidadão, composta pelos estudantes das oficinas de cordas, sopros e percussão, tem seu trabalho pautado na identidade cultural dos jovens. Valorizando sua história de vida e refletindo sobre seus sonhos e desejos, como coletivo cultural, realiza apresentações e intervenções urbanas com repertório que vai do popular ao erudito.

Sobre o Projeto Garoto Cidadão
O Projeto Garoto Cidadão, patrocinado pela CSN e realizado pela Fundação CSN, tem a finalidade de contribuir para a transformação social de crianças e adolescentes por meio da cultura.

A metodologia aplicada no projeto busca acolher histórias de vida, ampliar repertórios e incentivar a construção de um projeto de vida.

O projeto colabora para a educação em tempo integral, com atividades socioculturais, como música, teatro, dança, artes visuais, entre outras.

Está presente em cinco cidades brasileiras: Volta Redonda e Itaguaí (RJ), Congonhas e Arcos (MG), e Araucária (PR), atendendo a 1.500 crianças e adolescentes.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios