O Paraná registrou as duas primeiras mortes provocadas pelo coronavírus. Os dois óbitos foram confirmados pela prefeitura de Maringá e pelo Ministério da Saúde na tarde desta sexta-feira (27). As vítimas foram um homem de 84 anos e uma mulher de 54.
Segundo informaram as autoridades, o homem teria contraído a doença no dia 15 de março. Ele tinha comorbidades e estava internado em um hospital da rede privada. A filha dele havia sido o primeiro caso registrado em Maringá. Ela havia viajado para a Espanha e retornado ao Brasil já doente. Devido ao contato com a filha, o idoso passou a ser considerado como caso suspeito, falecendo na manhã de quinta-feira (26).
Já a mulher teria morrido na quarta-feira (25), de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde. Ela apresentou os primeiros sintomas no dia 14, após retornar de uma viagem à Paraíba e ter passado por São Paulo. Ela também tinha problemas de saúde.
125 casos confirmados
Em live pelo facebook, o secretário de Saúde do Estado, Beto Preto, informou que o Paraná tem 125 casos confirmados de coronavírus – 19 novos desde o último boletim, incluindo os dois óbitos.
As novas confirmações são em Cascavel (3), Cianorte (1), Guarapuava (1), Curitiba (5), Maringá (4), Iretama (1), Campo Mourão (1), Umuarama (1), Guaíra (1) e União da Vitória (1).
Os pacientes têm idades entre 22 e 84 anos.
Beto Preto também confirmou a morte das duas pessoas em Maringá, lamentou o falecimento e confirmou que o Paraná continuará impondo restrições à proliferação da Covid-19, infecção causada pelo novo coronavírus.