Ligue-se a nós

Notícias

Paraná registra 42 novos casos e mais um óbito pelo coronavírus

Estado tem agora 144 casos confirmados e 42 mortes.

Publicado

no

A Secretaria de Estado de Saúde divulgou mais um boletim do Coronavírus (Covid-19) com dados sobre a doença no Estado. É a primeira edição do novo formato que está em aprimoramento estético e ampliação de dados.

O secretário de saúde, Beto Preto, afirma que divulgar de forma mais aprofundada é importante porque mostra como está a realidade do nosso Estado.

“Buscamos atentamente a transparência de dados, de informações e avaliamos e reavaliamos constantemente nossas ações. Por isso a divulgação é bastante importante neste momento”, diz.

Os dados desta sexta-feira (17) apresentam mais 42 confirmações nos municípios de: Curitiba (15) , Cascavel (2), Pinhais (3), Maringá (8), Fazenda Rio Grande (1), Londrina (4), Guaraci (1), Santa Mônica (3), Arapongas (1), São João do Ivaí (1), Ivaiporã (1), Campo Mourão (1) e Campina Grande do Sul (1).

O boletim da Sesa registra ainda o óbito de um homem de 61 anos, morador de Londrina, que teve a confirmação do coronavírus no dia 5 de abril e morreu nesta sexta-feira (17).

No novo formato de divulgação os dados apresentados em gráficos contabilizam somente os casos de residentes no Paraná. Os demais estão inseridos na página 2 do documento, assim como ao final da tabela em que constam os casos confirmados e de óbitos por municípios.

Em relação aos números divulgados na quinta-feira (16), um caso confirmado de Curitiba foi transferido para o município de São José dos Pinhais, porque, de acordo com a investigação, foi confirmado que é residente em São José dos Pinhais.

E um caso confirmado de Londrina foi transferido para o município de Paranavaí porque, segundo a investigação, foi confirmado que a pessoa reside em Paranavaí.

RECUPERADOS
O número de pacientes recuperados no Paraná aumentou de ontem para hoje: são 15 a mais; eram 156 ontem e hoje são 171. Neste total não estão incluídos os pacientes recuperados no município de Curitiba.

Em relação ao sexo; 50,3% são do sexo masculino e 49,7% do feminino.

A faixa etária que apresenta maior índice de pacientes recuperados é a de 30 a 39 anos, com 31,6%, o que representa 54 pacientes. Na sequência, as faixas de 40 a 49 anos, com 19,3%, e de 20 a 29 anos, com 14,6%.

VEJA O NOVO BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO

SEM CASOS SUSPEITOS
Apesar de bem mais robusto em termos de informações, o novo boletim da Sesa não traz mais os casos suspeitos nas cidades paranaenses. Apresenta apenas os municípios que têm casos confirmados e óbitos.

LITORAL
O Litoral do Paraná, de acordo com o Boletim da Secretaria de Saúde do Estado, segue com 12 casos confirmados: 10 em Paranaguá (que já registrou dois óbitos) e 2 em Matinhos.

Segundo levantamento da Prefeitura de Paranaguá, a cidade está com 28 casos suspeitos em investigação – 110 foram descartados.

Deixe seu comentário!

Notícias

Boletim da Sesa registra mais 1 óbito e 17 casos de Covid-19 no Litoral

Paraná soma 177.007 casos e 4.441 mortes em decorrência da doença

Publicado

no

Por

O Boletim da Secretaria de Estado da Saúde divulgou mais uma morte e 17 casos de Covid-19 no Litoral do Paraná. Os números estão no informe epidemiológico desta quarta-feira (30).

A morte foi registrada na cidade de Guaratuba, onde também houve o aumento de 4 casos. Os novos registros estão em Antonina (2); em Pontal (2) e em Paranaguá (9).

Com esses números, o Litoral contabiliza 157 óbitos e 6.483 casos da infecção causada pelo novo coronavírus. O total de recuperados é de 4.934.

CASOS – Paranaguá segue liderando o número de casos (4.092), seguida de Guaratuba (695); Pontal (503); Morretes (437); Antonina (364) e Matinhos (346). A cidade com o menor número de casos é Guaraqueçaba (46).

ÓBITOS – O total de óbitos por cidade de acordo com o boletim da Sesa: Antonina (7); Guaraqueçaba (3); Guaratuba (22); Matinhos (16); Morretes (9); Paranaguá (88) e Pontal (12)

RECUPERADOS – Antonina (319); Guaraqueçaba (29); Guaratuba (530); Matinhos (272); Morretes (413); Paranaguá (3.030); Pontal (341).

Paraná soma 177.007 casos e 4.441 mortes em decorrência da doença
A Secretaria de Estado da Saúde divulgou também mais 1.590 casos confirmados e 63 óbitos em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus. Os dados acumulados do monitoramento da Covid-19 mostram que o Paraná soma 177.007 casos e 4.441 mortes em decorrência da doença. Há ajuste de casos confirmados detalhados ao final do texto.

INTERNADOS – Nesta quarta-feira (30) são 982 pacientes internados com diagnóstico confirmado de Covid-19: 812 em leitos SUS (391 em UTI e 421 em leitos clínicos/enfermaria) e 170 em leitos da rede particular (68 em UTI e 102 em leitos clínicos/enfermaria).

Há outros 951 pacientes internados, 434 em leitos UTI e 517 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo Sars-CoV-2.

ÓBITOS PARANÁ – A secretaria estadual informa a morte de mais 63 pacientes. Todos estavam internados. São 32 mulheres e 31 homens com idades que variam de 16 a 92 anos. Os óbitos ocorreram entre 13 e 30 de setembro.

Os pacientes que foram a óbito residiam em: Curitiba (8), Londrina (7), Cascavel (3), Ponta Grossa (3), São José dos Pinhais (3), Araucária (2), Campo Mourão (2), Colombo (2), Maringá (2), Piraquara (2), Sarandi (2).

Também foi registrado um óbito em cada um dos seguintes municípios: Almirante Tamandaré, Apucarana, Arapongas, Astorga, Atalaia, Bocaiúva do Sul, Cambará, Cambé, Campina da Lagoa, Campo Largo, Carambei, Cruzmaltina, Doutor Ulysses, Grandes Rios, Guaratuba, Ipiranga, Irati, Jaguariaíva, Jataizinho, Mandaguari, Marialva, Peabiru, Pinhais, Rolândia, Santo Antônio da Platina, Tijucas do Sul e Umuarama.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento da Secretaria de Estado da Saúde registra 1.891 casos de pessoas que não moram no Estado – 44 foram a óbito.

CLIQUE AQUI para acessar o Boletim completo.

Continuar Lendo

Notícias

Termina hoje o prazo para inscrições no ProUni

São 90 mil vagas; bolsas podem ser integrais ou parciais.

Publicado

no

Por

Terminam nesta quarta-feira (30) as inscrições para 90 mil bolsas remanescentes do Programa Universidade Para Todos (ProUni) 2020/2. Os interessados têm até as 23h59 para o cadastro.

As vagas retornaram ao sistema após os candidatos selecionados não entregarem a documentação ou terem seus documentos reprovados pelas instituições de ensino.

Pré-requisitos
Pode requerer a bolsa quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio, a partir de 2010, com média mínima de 450 pontos e nota acima de zero na redação. Professores da rede pública de ensino, que estejam em exercício do magistério, também podem se candidatar.

O inscrito precisa comprovar estar enquadrado em uma das seguintes situações:

  • Ter feito todo o ensino médio em escola pública ou com bolsa integral em colégio particular;
  • Ser pessoa com deficiência;
  • Ter contrato ativo em escola pública como professor.

Bolsas
De acordo com as regras do programa, são oferecidas bolsas de 100% para quem tem renda familiar de até um salário mínimo e meio por pessoa. No caso de renda familiar de até três salários mínimos, por pessoa, as bolsas são de 50%.

Professores da rede pública que estejam em exercício do magistério não precisam comprovar renda para que possam concorrer.

Resultado
A convocação dos pré-selecionados não tem dia certo, já que é feita seguindo a ordem de inscrição. Por isso, o Ministério da Educação orienta que os candidatos acompanhem o resultado pelo site.

O pré-selecionado deve procurar a instituição de ensino dois dias úteis após a inscrição no ProUni para apresentar a documentação exigida para a concessão da bolsa de estudos.

ProUni 2020/2
O ProUni 2020/2 ofereceu 167.780 bolsas de estudo – 60.551 integrais e 107.229 parciais (50% da mensalidade). Foram recebidas 440.674 inscrições de 228.444 candidatos.

CLIQUE AQUI para se inscrever.

Da Agência Brasil
Continuar Lendo

Notícias

Moradora de Guaratuba morre no Regional pela Covid-19

Outros dois óbitos no hospital estão em investigação.

Publicado

no

Por

O Hospital Regional do Litoral (HRL) informou, na manhã desta quarta-feira, mais um óbito pela Covid-19.

O falecimento, ocorrido na terça-feira (29), foi de uma paciente de 74 anos, moradora em Guaratuba.

Afora essa morte, dois outros óbitos na instituição aguardam resultado de exames para confirmação se foram em consequência do novo coronavírus.

O boletim do HRL mostra também que nesta quarta 22 pacientes estão internados na “Ala Covid”. Desses, 17 confirmados com a infecção e cinco sendo investigados.

Continuar Lendo
Anúncio
error: Cópia proibida.