Ad image

Paraná registra 29 novos casos e dois óbitos pelo coronavírus

Por
3 leitura mínima

Boletim da Secretaria de Estado da Saúde confirmou 29 novos casos de coronavírus e dois óbitos no Paraná nesta quinta-feira (16).

Uma mulher de 34 anos do município de Manoel Ribas estava internada desde o dia 06/04, teve a confirmação para a Covid-19 no dia 09/04 e faleceu nesta quinta-feira.

Um senhor de 76 anos, que residia em Registro, cidade do interior do estado de São Paulo, estava internado em um hospital da região paulista e foi transferido para uma unidade da rede privada no município de Curitiba na segunda-feira (13) já com complicações. Foi coletada amostra e confirmado que o paciente estava com coronavírus. Ele morreu na quarta-feira (15).

Os novos casos foram registrados nos municípios de: Curitiba (11), Campo Largo (1), São José dos Pinhais (1), Pato Branco (2), Colombo (1), Rio Branco do Sul (1), Paranaguá (2), Arapongas (3), Paranavaí (2), Assis Chateaubriand (1), Guairaçá (1), Maringá (1), Foz do Iguaçu (1) e fora do Estado em Registro – São Paulo (1).

DADOS – O Paraná tem atualmente 845 casos confirmados – 13 não residem no Estado –, 43 óbitos – dois não residiam no Estado –, 7.409 descartados e 421 em investigação.

156 pacientes já foram liberados do tratamento no Paraná, destes, 80 homens e 76 mulheres. A faixa etária de 30 a 39 anos possui o maior número de recuperados, representando 31,4% do total. Esse dado não inclui ainda o município de Curitiba.

134 pacientes estão internados, 76 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s) e 58 em leitos clínicos.

LITORAL – O Boletim da Secretaria de Saúde do Paraná confirma os dois novos casos divulgados no final da tarde de quarta-feira pela Prefeitura de Paranaguá. A cidade passa a ter 10 casos confirmados (com dois óbitos) e Matinhos com 2, totalizando 12 casos no Litoral do Paraná, que tem ainda 19 casos suspeitos em investigação (12 em Paranaguá, 4 em Morretes, 2 em Pontal do Paraná e 1 em Guaratuba.

Sobre os dois novos casos confirmados em Paranaguá, chegou-se a cogitar que eles teriam tido como foco a idosa de 83 anos, natural do Rio Grande do Norte, que faleceu no Hospital Regional do Litoral, mas isso não é verdade.

MARCADO:
Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile