Ligue-se a nós

Notícias

No Dia do Consumo Consciente, Iguá lança vídeo sobre o uso responsável da água

Reforçando a Sustentabilidade, um de seus pilares estratégicos, a companhia e todas as suas concessionárias estão comprometidas com o uso responsável da água, recurso inegavelmente essencial a todos

Publicado

no

No Dia do Consumo Consciente, comemorado em 15/10, a Iguá Saneamento, empresa controladora da Paranaguá Saneamento e que atende mais de 6 milhões de pessoas no país, colocou no ar um material especial com dicas de consumo consciente da água e informações sobre o desperdício, como por exemplo, durante o banho.

Cinco minutos são suficientes para se banhar e ainda é possível desligar o registro quando for se ensaboar. A economia gerada com esta atitude, em um mês numa casa com quatro pessoas, poupa 730 litros de água, o que permite, durante trinta dias, lavar na máquina as roupas dessa moradia. Esta e outras dicas facilmente aplicáveis no dia-a-dia, e que fazem toda a diferença, estão disponíveis no vídeo divulgado pela Iguá:

“O Dia do Consumo Consciente nos chama atenção para a necessidade de repensarmos tudo aquilo que consumimos, e como o fazemos. Quisemos então relembrar nesta data a importância inquestionável da água de forma simples, com mudanças de hábito que podem ajudar no combate ao desperdício desse recurso finito, porém indispensável”, explica Rosane Santos, diretora de Sustentabilidade da Iguá.

Segundo Relatório de Desenvolvimento Mundial da Água das Nações Unidas de 2020, as mudanças climáticas estão afetando a disponibilidade, qualidade e quantidade da água, tornando-a cada dia mais escassa e impactando negativamente a vida de bilhões de pessoas.

Para a ONU, a alteração do ciclo da água e o aumento dos períodos de estiagem, provocados pelo aquecimento global, também representarão riscos para a produção de energia, segurança alimentar, saúde humana, desenvolvimento econômico e redução da pobreza, comprometendo seriamente o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Diante desse cenário, além de trabalhar pela universalização dos serviços de tratamento de água e esgoto, a Iguá atua para engajar o maior número de pessoas na prática do consumo consciente de água.

“Estima-se que apenas 0,26% de água da Terra está disponível para o consumo, concentrando-se em lagos, reservatórios e bacias hidrográficas. A título de comparação, se toda a água existente no planeta coubesse numa garrafa PET de dois litros, apenas três gotas poderiam ser consumidas”, exemplifica a executiva.

“Em Paranaguá estamos unindo esforços para garantir o abastecimento de água no Município, como o monitoramento frequente do nível do rio Ribeirão (principal centro de abastecimento da cidade). Além disso a participação da população em adotar medidas de uso consciente da água é fundamental para que possamos atravessar este período de escassez de chuvas”, completa João Roberto Rocha Moraes, diretor geral.
Sobre a Paranaguá Saneamento – Por meio de concessão plena com validade de 48 anos, a Paranaguá Saneamento assumiu o gerenciamento e a operação de sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário da cidade de Paranaguá em 2001.

A empresa atende a 155 mil pessoas e tem como objetivo universalizar o acesso da população à água de qualidade e à coleta e tratamento de esgoto. Desde 2017, faz parte da Iguá Saneamento, companhia que está presente em 37 municípios brasileiros e que alcança 6 milhões de pessoas com o compromisso de ser a melhor empresa de saneamento para o Brasil.

Sobre a Iguá Saneamento: A Iguá é uma companhia de saneamento, controlada pela IG4 Capital, que atua no gerenciamento e na operação de sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário, por intermédio de concessões e de parcerias público-privadas.

Atualmente, está presente em 37 municípios de cinco estados brasileiros: Alagoas, Mato Grosso, Santa Catarina, São Paulo e Paraná, por meio de 18 operações que somadas beneficiam cerca de 6 milhões de pessoas.

O alcance dos serviços prestados pela companhia a coloca entre os principais operadores privados do setor de saneamento do país. Em 2019, foi eleita pelo terceiro ano consecutivo uma ótima empresa para se trabalhar pela consultoria Great Place to Work (GPTW).

Atualmente, emprega cerca de 1,5 mil pessoas. O nome Iguá é uma referência direta ao universo em que atua: em tupi-guarani, “ig” quer dizer água. www.iguasa.com.br

Deixe seu comentário!

Notícias

Saúde confirma mais um óbito pela Covid e 18 novos casos da infecção no Litoral

Cidades litorâneas somam 7.428 casos e 174 óbitos de moradores

Publicado

no

Por

A Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) confirmou, nesta terça-feira (20), mais um óbito em consequência da Covid-19 e 18 novos casos da infecção no Litoral do Paraná. Segundo o informe da Sesa, o óbito confirmado ocorreu em Paranaguá.

Os novos casos confirmados foram registrados em: Paranaguá (10); Guaratuba (4); Antonina (2); Morretes (1); e Matinhos (1).

Com essas novas confirmações o total de óbitos de moradores do Litoral chega a 174 e o total de casos a 7.428. Destes, 5.925 já estariam recuperados da doença.

Paraná soma 199.885 casos e 4.951 mortes pela infecção

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou também nesta terça-feira mais 1.230 casos confirmados e 62 mortes em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus.

Os dados acumulados do monitoramento da Covid-19 mostram que o Paraná soma 199.785 casos e 4.951 mortos em decorrência da doença.

INTERNADOS – 715 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados nesta terça-feira (20). Há outros 871 pacientes internados que aguardam resultados de exames.

ÓBITOS – A secretaria estadual informou ainda a morte de mais 62 pacientes. Todos estavam internados. São 24 mulheres e 38 homens, com idades que variam de 34 a 94 anos. Os óbitos ocorreram entre 28 de junho e 19 de outubro.

Os pacientes que foram a óbito residiam em: Londrina (9),Maringá (5), Piraquara (5), São José dos Pinhais (5), Cascavel (3), Colombo (3), Ponta Grossa (3), Campo Largo (2), Curitiba (2), Ibiporã (2) Marechal Cândido Rondon (2), Pinhais (2),

A Sesa confirmou um óbito em cada um dos seguintes municípios: Arapongas, Assaí, Cambé, Fazenda Rio Grande, Guarapuava, Ibaiti, Japira, Jataizinho, Joaquim Távora, Lapa, Marialva, Mariluz, Nova Aurora, Paranaguá, Porecatu, Quatro Barras, São Pedro do Iguaçu, Tijucas do Sul e Tuneiras do Oeste.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento da Sesa registra 2.092 casos de residentes de fora. Desse total, 48 foram a óbito.

CLIQUE AQUI e veja o informe da Sesa

Continuar Lendo

Notícias

PRF faz mega apreensão de drogas e munições de fuzil no Paraná

Operação foi na manhã desta terça-feira em Cascavel; dois homens foram presos.

Publicado

no

Por

A Policia Rodoviária Federal do Paraná (PRF) apreendeu na manhã desta terça-feira (20), em Cascavel, mais de uma tonelada de maconha, 36 quilos de skunk (variedades de Cannabis de odor mais forte e dotadas de maior concentração de substâncias psicoativas), 1.041 munições e um carregador de calibre 762.

Duas lunetas de precisão para armas de fogo também foram apreendidas.

O carregamento era transportado em dois veículos que viajavam juntos, de Foz do Iguaçu para Joinville (SC).

Por volta das 7 horas, uma equipe da PRF realizava patrulhamento pela BR-277, quando, na altura do trevo Cataratas, visualizaram dois veículos suspeitos. Uma equipe abordou um SUV Ford/Ecosport e uma outra equipe conseguiu abordar uma VW/Amarok mais a frente.

No Ecosport, os agentes apreenderam vários tabletes de maconha, que estavam no porta-malas, no banco traseiro e no banco dianteiro do passageiro, totalizando 448 quilos da droga.

Após inspeção no veículo, os policiais verificaram se tratar de um clone, sendo que o original havia sido roubado em Santa Catarina.

Na caminhonete, foram apreendidos 1.041 munições de fuzil calibre 762, duas lunetas de precisão, um carregador de fuzil 762, além de cerca de 603 quilos de maconha e 36 quilos de skunk.

Aos policiais, os dois motoristas disseram que pegaram os veículos carregados em Foz do Iguaçu e iriam para Joinville (SC), eles informaram que viajavam juntos e se comunicavam através de rádio comunicadores instalados nos veículos.

Os dois homens, de 24 e 25 anos, foram presos em flagrante.

Da Agência PRF
Continuar Lendo

Notícias

Algumas agências do INSS retomaram atendimento presencial no Paraná

32 unidades voltaram com as atividades na segunda-feira.

Publicado

no

Por

Algumas agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) retomaram o atendimento presencial no Paraná na segunda-feira (19).

Foram 32 unidades: Lapa; Visconde de Guarapuava, Cândido Lopes e Hauer (Curitiba); Colombo, São José dos Pinhais; Paranaguá; Araucária; Palmas, Santo Antônio do Sudoeste; Quedas do Iguaçu; Cascavel, Medianeira, Marechal Cândido Rondon, Dois Vizinhos, São Miguel do Iguaçu, Ponta Grossa; Laranjeiras do Sul; São Mateus do Sul; Prudentópolis; Guarapuava; Irati; Castro; Palmeira; Londrina Shangrilá, Apucarana, Cambé, Jacarezinho, Cianorte, Paranavaí, Umuarama, Loanda e Maringá.

Todas essas unidades realizam serviços administrativos como: Avaliação Social, Justificação Administrativa, Reabilitação Profissional e Cumprimento de Exigência.

Até o final do mês, está prevista a reabertura de outras unidades do Estado.

PERÍCIAS MÉDICAS

São 14 as Agências da Previdência Social (APS), no Paraná, que estão realizando perícias médicas até esta segunda-feira. Segue abaixo o quadro atual.

Londrina Shangrilá – 48 perícias.

Apucarana – 60 perícias.

Jacarezinho – 12 péricias.

Visconde de Guarapuava (Curitiba) – 156 perícias.

Cândido Lopes (Curitiba) – 72 perícias.

Colombo – 12 perícias

São José dos Pinhais – 22 perícias.

Araucária – 23 perícias.

Paranaguá – 10 perícias.

Maringá – 84 perícias.

Cianorte – 12 perícias.

Ponta Grossa – 58 perícias, amanhã (9). Podem realizar até 96 perícias.

Cascavel – 84 perícias.

Medianeira – 24 péricias.

Além dessas unidades, estão habilitadas para realizar as perícias as unidades de Umuarama e Paranavaí. Porém, nessas agências os peritos médicos ainda não retornaram.

Da Banda B
Continuar Lendo
Anúncio
error: Cópia proibida.