Maria de Lourdes Pereira de Lima, de 23 anos, morreu, no final da noite de quarta-feira (10/03), em uma colisão frontal com um automóvel na rua paralela à Estrada das Praias, no bairro Jardim Esperança, próximo ao viaduto José Vicente Elias, em Paranaguá.
A motogirl transitava com uma Honda CG 150 Titan, placa AZE 5118, sentido bairro-centro quando, na bifurcação que leva à PR-407, colidiu frontalmente com um automóvel Citroën C5, placas NMA 5F44, conduzido por Jacson Marcondes Machado, de 28 anos, que vinha em sentido contrário.
O choque foi violento. A frente do Citroen ficou destruída. Maria de Lourdes morreu no local.
Até agora, não se sabe o que teria provocado o acidente. Existe a possibilidade de Jacson não ter dado seta para avisar que pegaria a bifurcação para entrar na Estrada das Praias e que, em vista disso, a motogirl tivesse arrancado com a motocicleta e os veículos colidido de frente.
MOTORISTA ESTAVA BÊBADO
A Polícia Militar atendeu a ocorrência e, após isolar o local do acidente, realizou o teste do bafômetro no motorista do automóvel e constatou que ele estava sob efeito de álcool.
O teste etilométrico atestou que Jacson Marcondes Machado estava com 0,50 MG/L. Em vista disso, ele – que reside em Pontal do Paraná – foi preso por embriaguez e conduzido à Delegacia Cidadã.
O corpo de Maria de Lourdes Pereira de Lima, que era conhecida por Malu e trabalhava com entregas para o China Lanches, foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) para exames complementares e posterior liberação aos familiares.
CRUZAMENTO PERIGOSO
Apesar de sinalizado, o local onde ocorreu o acidente fatal é considerado perigoso por todos e já foi palco de outras ocorrências de trânsito.
O problema maior é que a maioria dos motoristas não indica, através da seta, que vai pegar à esquerda para acessar a Estrada das Praias, o que faz com que quem está parado no sinal, sentido centro, acabe se movimentando.