Agora Litoral com Tribuna do Paraná
A Polícia Civil recolheu uma moto esportiva usada pelo empresário Edison Brittes Jr, assassino confesso do jogador Daniel Corrêa Freitas, encontrado morto em um matagal em São José dos Pinhais no último dia 27. De acordo com o delegado Amadeu Trevisan, responsável pelas investigações, a moto estava na casa do empresário, mas na verdade pertenceria a um traficante.
Edison costumava postar nas mídias sociais fotos com ele e a esposa, Cristiana, na moto apreendida. Os dois participavam de encontros de motociclistas. O modelo esportivo Honda Cbr 1000Rr Fireblade foi projetado baseado no modelo de competição pilotada pelo italiano Valentino Rossi, maior vencedor do Mundial de Motovelocidade, com sete títulos. O modelo zero custa cerca de R$ 60 mil.
O delegado responsável pelas investigações, Amadeu Trevisan, afirmou que a moto “suscita muitas dúvidas”. Por isso agora a polícia vai levantar mais informações da moto, como a origem exata e como ela foi adquirida. Conforme caminhar essa averiguação, Trevisan pode abrir mais um inquérito contra Edison.
“Vamos fazer o relacionamento dessa moto com a vida antecedente dele. Por que essa moto está lá? De quem é a moto? Ela pode até abrir um outro inquérito policial porque é uma moto que está no nome de um traficante, que está com ele há muito tempo”, declarou o delegado.
A reportagem procurou o advogado Claudio Dalledone, que defende a família Brittes. Ele afirmou que ainda não havia sido informado da apreensão da moto e só comentaria quando ficasse inteirado da situação.
Em 2015, Edison foi abordado em uma blitz com um carro com o chassi adulterado. A polícia constatou que o veículo, um Hyundai Sonata, tinha um alerta de roubo emitido em Porto Alegre (RS) de um ano antes. Em defesa, o advogado do empresário, Cláudio Dalledone, afirmou que seu cliente havia comprado o carro sem saber que ele era fruto de roubo.
Quinta-feira (8), Cristiana e a filha do casal, Allana, de 18 anos, foram transferidas para o presídio de Piraquara. Já Edison foi levado para o Centro de Triagem da Polícia Civil, no Centro de Curitiba.
PARANAGUÁ MOTOS
O casal Edison e Cristiana Brittes também era visto frequentemente no Paranaguá Motos. Os dois postaram fotos e vídeos do veículo no evento realizado anualmente na cidade-mãe do Paraná.
Em um vídeo, Cristiana chama atenção ao acelerar a Honda 1000 na Praça de Eventos.