Morreu nesta segunda-feira, 30, no Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá, o ciclista José Edilson Lima de Oliveira, de 57 anos. Ele estava internado desde a noite de sexta-feira, 27, em decorrência de ferimentos graves resultantes de um trágico acidente na Rua Manoel Bonifácio, no bairro Costeira.
O acidente ocorreu logo depois do tráfego de veículos ter ficado parado um tempo, devido a um congestionamento, e envolveu um caminhão carregado com um contêiner. O motorista parou rapidamente após perceber o acidente e relatou aos policiais militares que estavam no local que se encontrava dirigindo em direção à área portuária e não teve tempo para evitar a colisão, quando o ciclista cruzou na sua frente.
Submetido ao teste do etilômetro, o motorista teve a comprovação de que não estava sob efeito de álcool. Ele foi então levado à Delegacia Cidadã de Paranaguá para fornecer sua versão dos fatos.
José Edilson recebeu atendimento do SAMU e foi levado ao hospital, onde permaneceu internado, mas não conseguiu se recuperar. Ele era morador na Vila Ruth e deixa uma comunidade abalada pela tragédia.