Um adolescente de 17 anos, com endereço na cidade de Joinville-SC, foi encaminhado ao Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá, na manhã de terça-feira (25), vítima de disparos de arma de fogo.
A Polícia Militar foi informada da situação por funcionários da casa hospitalar e se deslocou para o registro da ocorrência. Segundo o que foi apurado pelos policiais, o menor deu entrada na unidade de saúde, trazido por uma equipe da concessionária Ecovia, por volta das 6h.
Conforme o que foi informado aos militares, o jovem tinha sido encontrado em via pública, na região conhecida como Pixirica, acorrentado e ferido com pelo menos quatro disparos de arma de fogo na cabeça. O adolescente foi encaminhado para cirurgia e se encontrava com seu quadro de saúde estável.
Durante a averiguação da identidade do menor, foi constatado que contra ele havia um mandado de busca e apreensão expedido pela Vara da Infância e Juventude da Comarca de Joinville, devido evasão de acolhimento em instituição na cidade catarinense.
Diante da situação, o menor ficou internado sob escolta policial, e uma representante da associação de onde ele fugiu se deslocou até o hospital para que fossem tomadas as providências necessárias.