Ad image

Menino de Paranaguá é aprovado e será bolsista na Escola do Teatro Bolshoi

Por
2 leitura mínima

Pela primeira vez em 23 anos, um parnanguara vai estrear como aluno da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, localizada em Joinville. Pedro Henrik Silva de Oliveira, de 11 anos, vai representar a cidade em uma das escolas de Balé mais renomadas do mundo.

Essa foi a segunda tentativa para ingressar no Bolshoi. No ano passado, ele foi selecionado na primeira fase, mas não foi aprovado após competir com outras 1.500 crianças de todo o Brasil.

A primeira fase da seleção ocorreu em Paranaguá e é resultado da parceria entre a Cattalini Terminais Marítimos e a Escola do Teatro Bolshoi. Iniciado há dois anos, o projeto possibilita aos alunos da rede pública de ensino de Paranaguá participar da seleção para bolsas integrais da Escola do Teatro Bolshoi, localizada em Joinville.

Neste ano, foram 62 inscritos da cidade de Paranaguá e quatro alunos foram selecionados:
Emanuelli de Fátima Pereira – Escola Iracema dos Santos
Julliana Eduarda M. Silva – Escola Arminda de S. Pereira
Asaff Caleb S. Caetano – Escola Municipal Gabriel de Lar
Pedro Henrik de Oliveira – Colégio Arthur Miranda Ramos

Com a aprovação nas seletivas em Joinville, Pedro Henrik tornou-se bolsista da Escola Bolshoi, com direito à alimentação, assistência social, fisioterapia e assistências médica, nutricional e psicológica.

Os aprovados ingressam no Curso de Dança Clássica e iniciam no 1º Ano da instituição, em 2024. O curso tem duração de 8 anos e todos os aprovados são bolsistas.

ORGULHORafaela da Silva, mãe de Pedro Henrik disse que desde os seis anos o sonho dele sempre foi ser bailarino. “Ele dançava em frente à TV e com muita dedicação ele conseguiu ser aprovado. Ele treinava sozinho porque não há turmas de balé para meninos em Paranaguá. Estou muito orgulhosa”.
Pedro conta que estava nervoso na seletivas, mas seu sonho de ser bailarino foi mais alto. “O Balé Bolshoi é minha inspiração e meu sonho é viajar por vários lugares junto com os bailarinos”.

MARCADO:
Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile