Nesta semana, a população de Matinhos vai receber serviços de polícia judiciária. A ação será entre quarta-feira e sexta-feira (19 e 21), das 9h às 17h, na Arena Vicente Gurski, na Avenida Juscelino Kubitschek, em parceria com o Paraná em Ação, da Secretaria da Justiça e Cidadania (Seju).
O evento também vai acontecer em Maringá, em parceria com o Justiça no Bairro, do Tribunal de Justiça do Paraná, entre quarta-feira (19) e sábado (22), das 9h às 17h, no Terminal Intermodal da cidade.
Durante as ações haverá confecção de Carteiras de Identidade Nacional para quem realizou o agendamento prévio, registro de boletim de ocorrência, emissão de atestados de antecedentes criminais, orientações sobre como realizar denúncias, prevenções e quais as medidas que podem ser tomadas ao ser vítima de um crime.
Os policiais também farão demonstração de perícia papiloscópica para que a população possa conhecer mais sobre um dos trabalhos desenvolvidos pela instituição e atividades lúdicas para as crianças.
“Em Maringá, além dos serviços de polícia judiciária, o programa levará apresentações com cães policiais do Núcleo de Operação com Cães (NOC). Esta é uma maneira de levar orientações de conscientização e prevenção ao uso de drogas”, explica o coordenador do PCPR na Comunidade, João Mario Goes.
DEMAIS SERVIÇOS
Além das atividades de Polícia Judiciária, o Justiça no Bairro irá ofertar serviços jurídicos como divórcio consensual, guarda, pensão alimentícia, união estável, DNA, reconhecimento de paternidade/maternidade, retificação de registro civil, entre outros.
O Paraná em Ação fará outros serviços fundamentais e necessários, incluindo orientações, testes rápidos de saúde, oportunidades de emprego, apresentações culturais, atividades esportivas, orientações jurídicas, entre outros.
PROGRAMA
O PCPR na Comunidade é um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.
Da AEN