Ligue-se a nós

Notícias

Matinhos e Pontal do Paraná contarão com o suporte de nova equipe da Rotam

Grupo de elite da PM atuará em várias frentes nos dois municípios.

Publicado

no

Na semana passada teve início o treinamento de um grupo de policiais militares para compor a nova equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel), que dará suporte ao policiamento nos municípios de Matinhos e Pontal do Paraná.

O nivelamento, como é chamado o processo de estágio para os novos integrantes, disporá de treinamentos específicos como técnicas de confronto armado, abordagem policial, policiamento ostensivo geral, uso de armas não letais e de controle de distúrbio, armamento e munição, habilitação em espingarda calibre 12, habilitação em submetralhadora 9 mm, habilitação em carabina 556 e fuzil 762, uso seletivo da força e demais matérias correlatas.

Uma das novidades da nova equipe é a participação de uma mulher no rol de integrantes. A policial militar está há 14 anos na corporação e já trabalhou em diversas funções administrativas e operacionais, o que só eleva o conhecimento técnico e tático do novo grupo.
A Rotam é uma unidade operacional de elite da Polícia Militar do Paraná, que tem por característica marcante abordagens mais rápidas e enérgicas.

A PM informa que a nova equipe atuará especialmente no combate ao tráfico de drogas, roubo, e demais crimes violentos, ou de grande vulto, que possam sobrevir à região de Matinhos e Pontal do Paraná, incrementando o policiamento convencional e, desta forma, melhorando a segurança e qualidade de vida dos moradores e turistas dos dois municípios.

Deixe seu comentário!

Notícias

Covid-19 avança no Litoral: boletim confirma mais 134 casos na região

Paraná soma mais de 42 mil casos de coronavírus.

Publicado

no

Por

Os casos de Covid-19 têm aumentado consideravelmente no Litoral do Paraná. No boletim desta domingo (12), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou mais 134 casos na região.

Com os novos números o Litoral soma 1470 confirmações para a doença provocada pelo novo coronavírus e 27 óbitos – alguns ainda não foram computados no informe epidemiológico de hoje.

NOVOS CASOS – Paranaguá 91; Matinhos 17; Guaratuba 12; Antonina 11; Pontal do Paraná 2; Morretes 1.

O total de casos nas cidades litorâneas é de 962 em Paranaguá; 133 em Pontal do Paraná; 119 em Guaratuba; 107 em Morretes; 86 em Matinhos; 61 em Antonina; e 2 em Guaraqueçaba.

ÓBITOS – Segundo a Sesa, o total de óbitos no Litoral do Paraná é de 27: Paranaguá 15; Pontal 6; Matinhos 2; Guaratuba 2; Antonina 1; Guaraqueçaba 1.

Paraná registra mais de 42 mil casos de coronavírus

O informe epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde mostra também 1.729 novas confirmações e 30 mortes pela infecção causada pelo novo coronavírus no Paraná, que soma 42.058 casos e 1.028 mortos em decorrência da doença.

INTERNADOS – 838 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados hoje: 682 pacientes estão em leitos SUS (255 em UTI e 427 em leitos clínicos/enfermaria) e 156 em leitos da rede particular (57 em UTI e 99 em leitos clínicos/enfermaria).

Há outros 820 pacientes internados: 406 em leitos UTI e 414 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo vírus Sars-CoV-2.

ÓBITOS – A Sesa informa a morte de mais 30 pacientes. Todos estavam internados. São 13 mulheres e 17 homens, com idades que variam de 10 a 84 anos. Os óbitos ocorreram entre os dias 5 a 12 de julho. Os pacientes que faleceram residiam em: Colombo (2), Curitiba (17), além de uma pessoa que residia em cada um dos seguintes municípios: Cascavel, Clevelândia, Nova Prata do Iguaçu, Palotina, Perola D’Oeste, Piraquara, Ribeirão Claro, Salto do Lontra, Santo Antonio do Sudoeste, Sapopema e Telêmaco Borba.

MUNICÍPIOS – 379 cidades paranaenses têm ao menos um caso confirmado pela Covid-19. Em 190 municípios há óbitos pela doença.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento da Sesa registra 479 casos de residentes de fora. 17 pessoas foram a óbito.

VEJA O BOLETIM DA SESA
Continuar Lendo

Notícias

Barreira sanitária provoca fila de carros no sábado em Guaratuba

Medida tenta conter avanço da Covid-19 no Litoral.

Publicado

no

Por

A entrada de Guaratuba, no Litoral do Paraná, pela PR-412, registrou uma fila de um quilômetro neste sábado (11). Uma barreira sanitária está montada no local para medir a temperatura dos motoristas e passageiros que chegam ao município.

Desde quarta-feira (8), as cidades litorâneas adotaram medidas mais rígidas de funcionamento das atividades comerciais como forma de combater a Covid-19. Há barreiras sanitárias também nas entradas de Matinhos.

Em Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná, as praias e calçadões estão fechados para circulação de pessoas. Neste domingo (12), os decretos determinam o fechamento total do comércio local.

Em dez dias, o número de casos confirmados no litoral do Paraná dobrou. Eram 618 casos no dia 1º de julho, segundo a Secretaria Estadual da Saúde (Sesa). No sábado, de acordo com a Sesa, o total de casos chegou a 1.336.

As mortes cresceram em uma proporção ainda maior. Eram dez mortes por Covid-19 no litoral do estado desde o início da pandemia até o dia 1º de julho. No sábado a Sesa tinha registrado 27 mortes pela infecção provocada pelo novo coronavírus.

NOTÍCIA RELACIONADA

Paraná se aproxima de 1.000 mortes pela Covid-19; Litoral tem 13 novos casos.

Continuar Lendo

Notícias

Paraná se aproxima de 1.000 mortes pela Covid-19; Litoral tem 13 novos casos.

Sesa confirma 999 óbitos no estado.

Publicado

no

Por

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou neste sábado 1.265 novas confirmações e 38 mortes pela infecção causada pelo novo coronavírus. O Paraná soma 40.329 casos e 999 mortos em decorrência da doença.

INTERNADOS – 847 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados hoje: 691 pacientes estão em leitos SUS (262 em UTI e 429 em leitos clínicos/enfermaria) e 156 em leitos da rede particular (57 em UTI e 99 em leitos clínicos/enfermaria).

Há outros 1.047 pacientes internados: 511 em leitos UTI e 536 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo vírus Sars-CoV-2.

ÓBITOS – A Sesa informa a morte de mais 38 pacientes. Todos estavam internados. São 14 mulheres e 24 homens, com idades que variam de 35 a 89 anos. Os óbitos ocorreram entre os dias 25 de junho a 11 de julho. Os pacientes que faleceram residiam em: Cascavel (2), Curitiba (18), Londrina (2), além de uma pessoa que residia em cada um dos seguintes municípios: Almirante Tamandaré, Califórnia, Cambé, Campo Largo, Colombo, Congonhinhas, Engenheiro Beltrão, Fazenda Rio Grande, Itaperuçu, Jacarezinho, Maringá, Ponta Grossa, Telêmaco Borba, Terra Boa, Tibagi e Toledo.

MUNICÍPIOS – 378 cidades paranaenses têm ao menos um caso confirmado pela Covid-19. Em 185 municípios há óbitos pela doença.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento da Sesa registra 468 casos de residentes de fora. 17 pessoas foram a óbito.

VEJA O BOLETIM DA SESA

MAIS 13 CASOS NO LITORAL

O Litoral do Paraná aparece no informe epidemiológico da Sesa com novos 13 casos. Os novos pacientes são de Paranaguá (5), Guaratuba (5), Pontal do Paraná (2), e Morretes (1).

Com as novas confirmações, de acordo com a Sesa, a região chega a 1.336 casos: 871 em Paranaguá, 131 em Pontal do Paraná, 107 em Guaratuba, 106 em Morretes, 69 em Matinhos, 50 em Antonina, e 2 em Guaraqueçaba.

ÓBITOS – Segundo o boletim da Sesa, o Litoral do Paraná tem 27 óbitos de moradores – 15 em Paranaguá, 6 em Pontal, 2 em Matinhos, 2 em Guaratuba, 1 em Antonina e 1 em Guaraqueçaba.

RECUPERADOS – Até o momento, 415 já se recuperaram da doença.

Continuar Lendo
Anúncio
error: Cópia proibida.