A programação do aniversário de 57 anos de Matinhos segue até domingo (16) com shows de destaque nacional, ato cívico, casamento comunitário e outros eventos. O início das festividades, no último final de semana, reuniu diversas gerações.
No sábado (8), a abertura oficial atraiu vários moradores e turistas para o pavilhão de eventos, na rotatória do balneário Flamingo. As apresentações de artistas locais começaram às 16h no palco alternativo. Além dos shows, o circo abriu suas cortinas para receber as famílias que aguardavam pelas atrações principais da noite.
A boiadeira, Ana Castela, subiu ao palco principal às 21h para uma apresentação inesquecível. Com todo seu carisma e presença cativante, a cantora encantou a multidão que ultrapassou 55 mil pessoas, batendo o recorde de público das festas anteriores. Para encerrar a noite de sábado, o grupo de axé É o Tchan levou o público de volta aos anos 90 com seus hits que marcaram várias gerações.
O clima de festa continuou no domingo (9) em uma tardezinha de pagode comandada pelo grupo Sob Medida e seus convidados. A programação teve início às 17h em uma tarde descontraída, perfeita para encerrar o primeiro fim de semana de celebrações.
A segunda-feira (10) foi marcada por shows gospel no pavilhão de eventos. Bandas locais iniciaram as apresentações às 17h, animando o público para o show principal, com Ministério Avivah, às 21h, que reuniu centenas de cristãos em uma celebração de fé e adoração.
COMÉRCIO e SERVIÇOS
Além das atrações musicais, o comércio também pode ver o reflexo dessa movimentação. “Em 20 anos, nunca tivemos uma gestão que se importasse tanto com os ambulantes como agora. Precisamos muito de eventos como esse fora da temporada para movimentar as vendas”, disse Marilene do Rocio, ambulante.
O ramo de hotelaria e hospedagem também sentiu os efeitos que a festa traz para o movimento da cidade neste período de baixa temporada. “Tivemos várias reservas com antecedência, mesmo sem a programação oficial dos shows, as pessoas já estavam procurando lugar para ficar”, completou Jamile Pegoraro, proprietária de um camping.
Com informações da Prefeitura de Matinhos