Ligue-se a nós

Notícias

Mais de 7 mil vagas de trabalho temporário devem ser abertas no Paraná

Setores que mais devem contratar são o de vestuário e de supermercados

Publicado

no

Foto: Agência Brasil

Mais de sete mil vagas de trabalho temporário devem ser abertas no Paraná neste final de ano. Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a previsão é de abertura de 7.190 vagas temporárias no Estado.

Os setores que mais devem contratar são o de vestuário e de hiper e supermercados.  De cada 10 vagas criadas, oito devem ser para as funções de vendedor e operador de caixa.

Essa expectativa tem como base o otimismo do comércio, que com o avanço da campanha de vacinação e a redução no número de casos do novo coronavírus espera um final de ano mais próximo do normal, com aumento nas vendas.

“Temos agora nesse final de semestre o Dia das Crianças, em outubro, e a blackfriday, em novembro, e temos também injeção de dinheiro do 13º salário e da devolução do imposto de renda. Então, todos esses fatores tendem a ser um Natal muito mais consistente em questão de vendas do que o ano passado”, afirmou Rodrigo Schmidt, coordenador de desenvolvimento empresarial da Fecomércio.

Os comerciantes afirmam que por causa da pandemia as vagas temporárias parecem estar ainda mais disputadas.

“As pessoas estão vindo com mais vontade porque passam muito tempo procurando. Durante o dia inteiro, umas 15 pessoas vieram trazer currículo para a gente”, disse a gerente de loja Daniele Arbigaus.

Em todo o Brasil, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo prevê a abertura de 94 mil postos temporários, a maior contratação dos últimos oito anos.

“Mantenha seu currículo atualizado em todas as plataformas de trabalho. Na hora da entrevista procure manter a calma. A gente tem que mostrar as competências técnicas e as competências de relacionamento”, pontuou a gerente de recursos humanos, Eliane Catalino.

A taxa de efetivação esse ano deve ser de 12%.

“A gente consegue ter bastante experiência e quem sabe conseguir uma carteira assinada, ser efetivado”, comentou o auxiliar de estoque Bruno Gritten.

Com informações da RPC
Clique para comentar

Deixe seu comentário!

Notícias

Polícia Ambiental deflagra operação contra queimadas em Guaratuba

Foi realizado fiscalização nos bairros Coroados, balneário Eliane, Carvoeiro e Piçarras

Publicado

no

Por

Na noite de domingo, 22, policiais militares do 2º Pelotão da 1ª Companhia Ambiental deram prosseguimento a uma operação para prevenir condutas criminosas ambientais e a prática de queimadas na cidade de Guaratuba. Durante a ação, os policiais realizaram fiscalização nos bairros Coroados, balneário Eliane, Carvoeiro e Piçarras.

O objetivo principal foi localizar possíveis focos de queimadas criminosas, os quais, com o tempo mais seco nesta época, aumentam a possibilidade de incêndios, destruindo nascentes e provocando desmatamentos e a morte de animais silvestres.

Na fiscalização não foi encontrada nenhuma situação de fogo em vegetação, mas, em alguns pontos, os militares localizaram pequenas fogueiras no meio da rua, sem que os responsáveis fossem identificados.

A equipe policial apagou as fogueiras com a ajuda de populares, os quais foram orientados e advertidos que é crime atear fogo a céu aberto, sem autorização das autoridades competentes, podendo a pessoa ser responsabilizada na esfera criminal (com detenção de seis meses a reclusão de quatro anos, conforme o potencial de poluição).O autor também será responsabilizado na esfera administrativa, com multa inicial de R$ 5 mil.

A ação teve início na noite de sexta-feira, 20, quando os policiais do 2º Pelotão da 1ª Companhia Ambiental estiveram na mesma região, orientando os moradores sobre os perigos das queimadas.

Continuar Lendo

Notícias

Uso de máscara permanece obrigatório em ambientes de atendimento à saúde

Apesar da redução no número de casos, medida de prevenção precisa ser mantida

Publicado

no

Por

Mesmo com a redução no número de casos e óbitos por Covid-19, a pandemia ainda não acabou e as medidas de prevenção devem ser mantidas. Continuam em vigor decretos Estaduais e Municipais que mantém a obrigatoriedade do uso de máscara em locais de atendimento à saúde e transporte coletivo.

Subprefeitura fica localizada no Nilson Neves

Pontos de vacinação
Em Paranaguá, desde esta segunda-feira (23/05), a aplicação de vacinas contra a Covid-19 está ocorrendo em dois pontos fixos: no Terminal Urbano, no Centro da cidade, e na Subprefeitura, no Nilson Neves, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

“É importante lembrar à população que busca as unidades de saúde e os dois pontos de vacinação contra a Covid-19, usem máscara para esse atendimento”, ressalta a secretária municipal de Saúde, Lígia Regina de Campos Cordeiro.

Da Prefeitura de Paranaguá
Continuar Lendo

Notícias

Caminhoneiro que morreu prensado nas ferragens era morador de Matinhos

Acidente foi na tarde de sábado, na pista sentido Litoral

Publicado

no

Por

Uma tragédia ocorrida na tarde de sábado (21/05) na BR-277, acabou com Eder Maier, de 40 anos, preso nas ferragens, vindo a óbito no local. O caminhão bitrem em que ele estava tombou na lateral da rodovia, no km 51, na pista sentido Litoral. Eder era morador no balneário Costa Azul, em Matinhos.O ACIDENTE – Segundo motoristas que passavam na hora do acidente, Eder teria dito antes de morrer que não sabia direito o que teria ocorrido, apenas que perdeu o controle do veículo.O trabalho de resgate contou com o apoio da equipe do Corpo de Bombeiros, que usou um guindaste para retirar o corpo de Eder da cabine que ficou completamente destruída.

Amigos e familiares lamentaram a morte do caminhoneiro nas redes sociais.Ele era natural de Ponta Grossa, onde foi sepultado.

Continuar Lendo
Anúncio
error: Cópia proibida.