Na tarde de sábado (27), 30 quilos de cocaína foram apreendidos em uma ação conjunta envolvendo policiais militares da Patrulha Costeira do 9º Batalhão e agentes da Polícia Federal que integram o Núcleo Especializado de Policiamento Marítimo (Nepom).
De acordo com a denúncia, em data anterior, teria sido visualizada a movimentação suspeita de uma embarcação próximo ao navio, indicando que poderia se tratar de uma situação de tráfico internacional de drogas.
De imediato, as equipes foram até o navio “Water Ride” e na averiguação, com uma equipe de mergulho, foi encontrado um invólucro grande, envolto em material estanque, com um rasgo em sua extremidade.
A embalagem foi recolhida e, na sequência, verificado que se tratavam de aproximadamente 30 quilos de pasta base de cocaína que, de acordo com o itinerário do navio, teria como destino a Europa.
OPERAÇÃO ÁGATA
Em menos de uma semana, em outras duas ações realizadas pelas equipes da força-tarefa da Operação Ágata, houve apreensão de mais de 200 kg da droga, que também estavam escondidos em cascos de navios que tinham como destino o continente europeu.
NOTÍCIA RELACIONADA
PARANAGUÁ: Mais 160 kg de cocaína são apreendidos em casco de navio