Ad image

Mais cocaína é encontrada em casco de navio a 10 km da costa de Paranaguá

Por
2 leitura mínima

Na tarde de sábado (27), 30 quilos de cocaína foram apreendidos em uma ação conjunta envolvendo policiais militares da Patrulha Costeira do 9º Batalhão e agentes da Polícia Federal que integram o Núcleo Especializado de Policiamento Marítimo (Nepom).A ação ocorreu após uma denúncia, repassada aos militares durante patrulhamento embarcado pela região de fundeadouro da baía de Paranaguá, juntamente com uma equipe do Nepom, por volta das 12h40. A informação anônima relatou que um navio atracado, distante aproximadamente 10 quilômetros da costa, poderia ter, em seu casco, materiais ilícitos.

De acordo com a denúncia, em data anterior, teria sido visualizada a movimentação suspeita de uma embarcação próximo ao navio, indicando que poderia se tratar de uma situação de tráfico internacional de drogas.

De imediato, as equipes foram até o navio “Water Ride” e na averiguação, com uma equipe de mergulho, foi encontrado um invólucro grande, envolto em material estanque, com um rasgo em sua extremidade.

A embalagem foi recolhida e, na sequência, verificado que se tratavam de aproximadamente 30 quilos de pasta base de cocaína que, de acordo com o itinerário do navio, teria como destino a Europa.

OPERAÇÃO ÁGATA
Em menos de uma semana, em outras duas ações realizadas pelas equipes da força-tarefa da Operação Ágata, houve apreensão de mais de 200 kg da droga, que também estavam escondidos em cascos de navios que tinham como destino o continente europeu.

NOTÍCIA RELACIONADA

PARANAGUÁ: Mais 160 kg de cocaína são apreendidos em casco de navio

MARCADO:
Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile