Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Notícias

Litoral terá wi-fi gratuito e app para localizar postos de guarda-vidas

TECNOLOGIA TAMBÉM BENEFICIARÁ MORRETES E PARANAGUÁ

Agora Litoral
Quem está se programando para curtir o verão no Litoral do Paraná poderá contar com ferramentas tecnológicas gratuitas já a partir das próximas semanas. Durante os 80 dias da Operação Verão — que ocorre do fim de dezembro ao início de março — as praias do estado terão 118 pontos de wi-fi gratuito da Copel, e os visitantes poderão contar com um aplicativo que localiza postos de guarda-vidas e envia alertas de temporais. As novidades foram anunciados na segunda-feira (10) pelo governo estadual.

De acordo com a Copel, os pontos de internet poderão ser acessados em todos os municípios do Litoral, incluindo Paranaguá e Morretes. Os usuários deverão logar usando o Facebook, e terão 3MB de internet gratuita disponível. A companhia também irá instalar dois pontos de atendimento chamados de Estação Copel, que além de totens de autoatendimento para clientes, também terão atividades para os visitantes — incluindo o empréstimo de cerca de 20 bicicletas elétricas e patinetes elétricos, que poderão ser usados durante 15 minutos.

Já o aplicativo para localizar os postos de bombeiros na praia se chama Bombeiros Paraná. Apesar de ter sido lançado em 2016, recebeu atualizações importantes nas últimas semanas, e agora avisa não apenas sobre a balneabilidade, mas também sobre a chegada de raios, chuvas, vendavais e cabeças d’água, dependendo da localização do usuário. O app está disponível para sistema Android e iOS.

Outras ferramentas de tecnologia que irão auxiliar a Operação Verão são os drones, adquiridos recentemente pela Polícia Militar do Paraná. Os aparelhos devem ser operados também pelo Corpo de Bombeiros, e irão ajudar o monitoramento de praias, buscas no mar e prevenção de afogamentos.

Fonte: Gazeta do Povo
Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios