A Polícia Científica do Paraná traz ao Litoral uma exposição inédita do Museu de Ciências Forenses, um dos grandes sucessos de público da Capital. A exposição passará pelas praias de Caiobá e Guaratuba, levando conhecimento, ciência e diversão aos moradores e veranistas da região durante o Verão Maior Paraná.
A exibição acontecerá neste sábado (28) e também nos dias 11 e 18 de fevereiro, das 14h às 19h, com acesso gratuito. Confira no final da matéria.
A mostra permitirá que os visitantes conheçam de perto peças anatômicas, maletas utilizadas em locais de crime, detectores de metal, equipamentos para extração de dados de celulares, munição e peças com impactos de disparos de arma de fogo (porta de carro com marca de bala, por exemplo).
Durante o evento, também ficará disponível para consulta um microscópio, permitindo que os veranistas possam ver lâminas preparadas com pequenas amostras de células de órgãos do ser humano.
A Polícia Científica ainda oferecerá uma programação para toda a família, incluindo o público infantil, que poderá participar de atividades lúdicas como pintura e caça-palavras.
“A ideia é poder mostrar para a população a importância do trabalho da Polícia Científica. Será uma pequena amostra do universo pericial, com objetos realmente retirados em locais de crime. Esperamos que a população compareça para conhecer o nosso trabalho, que ajuda o sistema de Justiça”, contou a diretora do Museu de Ciências Forenses, perita Fabíola Schutzenberger Machado.
A visitação ao Museu de Ciências Forenses, no bairro Tarumã, acontece sempre na última segunda-feira do mês, das 9h às 16h. Já ao antigo necrotério, no Centro da Capital, serão liberadas a partir de fevereiro, sempre na última quinta-feira do mês, às 19h.
Serviço:
28/01 – Caiobá: Av. Atlântica, nº 2120
11/02 – Guaratuba: Praia Central
18/02 – Caiobá: em frente ao Sesc Caiobá
Horário: das 14h às 19h