Ligue-se a nós

Polícia

Suspeito é reconhecido pela vítima ao tentar trocar cheque em Paranaguá

Rapaz deu um tiro no caminhoneiro antes de roubá-lo

Publicado

no

João Pedro Sgarbozza Júnior, de 22 anos, morador na Vila Santa Maria, em Paranaguá, foi preso pela Guarda Civil Municipal (GCM) depois de ser reconhecido pelo assalto a um motorista de caminhão. O suspeito foi abordado após tentar trocar um cheque de frete roubado.

Conforme a ocorrência, por volta das 20h30 de segunda-feira (23), uma equipe da GCM estava em patrulhamento pela região do bairro Alexandra, quando foi acionada pela Central de Operações da GCM para se deslocar até um posto de combustíveis no quilômetro 6 da BR-277, para averiguar a situação de um indivíduo detido por várias pessoas no local, acusado de roubo.

No posto, os agentes encontraram João Pedro cercado por outros motoristas de caminhão e frentistas. Um dos caminhoneiros informou que o rapaz era seu vizinho e que o abordou perguntando se ele poderia lhe trocar um cheque de frete.

O caminhoneiro disse que era possível trocar somente abastecendo seu veículo e, assim, os dois foram ao posto de combustível onde outro motorista, de 50 anos, com endereço em Cambé, reconheceu o rapaz como o autor do roubo praticado contra ele durante a madrugada.

Ao tomarem conhecimento do caso, outros caminhoneiros, indignados, bateram em João, que precisou de atendimento médico. O rapaz foi levado ao Hospital Regional do Litoral para exames médicos e, em seguida, encaminhado à 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá, onde foi autuado em flagrante por roubo, ficando recolhido na carceragem local à disposição da Justiça. Junto com o suspeito foi entregue na delegacia uma motocicleta Honda CG 150, que ficou apreendida.

ROUBO
O assalto ao caminhoneiro foi registrado pela Polícia Militar, por volta das 4 horas de segunda-feira, 23. A vítima foi levada ao Hospital Regional do Litoral devido ter ficado com um projétil de arma de fogo alojado em seu maxilar e, na unidade de saúde, em conversa com policiais militares que faziam a guarda de um preso, informou sobre o assalto.

O caminhoneiro relatou que estava dormindo na cabine de seu veículo, que se encontrava estacionado na rua marginal à rodovia BR-277 e de frente ao posto de combustíveis, quando ouviu barulhos em sua porta, como se alguém estivesse forçando para abri-la.

O motorista contou que ao perceber a situação se levantou para verificar do que se tratava e visualizou um indivíduo, que de imediato apontou uma arma de fogo e, sem dizer nada, realizou um disparo em sua direção, vindo a atingi-lo na face.

Segundo o motorista, o atirador estava acompanhado de um comparsa em uma motocicleta e, inicialmente, fugiram do local, mas retornaram, anunciaram o roubo e, sob ameaça, exigiram dinheiro da vítima.

A dupla de criminosos fugiu em seguida, e, então, o caminhoneiro pediu socorro ao vigia do posto de combustíveis e foi atendido por uma equipe de resgate da Ecovia que, após os primeiros atendimentos, fez o seu encaminhamento para a unidade de saúde.

Após atendimento médico e retirada do projétil que ficou alojado no maxilar, o caminhoneiro recebeu alta média e, ao voltar ao posto, reconheceu João como um dos autores do crime e verificou que ele estava com o cheque que tinha sido levado durante a ação criminosa.

Polícia

Presos suspeitos de envolvimento em homicídio de mulher encontrada em estrada rural de Pontal

Crime ocorreu dia 15 de março deste ano

Publicado

no

Por

A Polícia Civil do Paraná divulgou na última sexta-feira (12), a prisão de dois homens suspeitos de envolvimento em um homicídio ocorrido em Pontal do Paraná. As capturas aconteceram no mesmo município do crime, na quarta-feira (10).De acordo com as informações divulgadas no site da PCPR, o crime aconteceu no dia 15 de março deste ano. O corpo de Paola Cristina de Souza Torres (FOTO), de 54 anos, foi achado na Estrada São Pedro do Pontal, que dá acesso a uma tribo indígena na região do balneário Shangri-lá.

“Durante as diligências investigativas, apuramos que a motivação do crime está relacionada à uma dívida ligada ao tráfico de drogas”, conta o delegado da PCPR Jader Roberto.

Na ocasião dos fatos, Torres foi chamada no portão de uma residência onde estava e não retornou, posteriormente foi encontrada morta. A PCPR verificou que os indivíduos e a vítima estavam ligados à organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas na região.

Os suspeitos foram encaminhados ao sistema penitenciário.

DENÚNCIAS
A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 181 do Disque-Denúncia.

Continuar Lendo

Polícia

Morre no hospital baleado neste domingo em quadra de futebol de Paranaguá

Ele foi atingido por dois tiros dentro do complexo esportivo

Publicado

no

Por

Morreu no Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá, o jovem que havia sido baleado na tarde deste domingo (14) em uma quadra de futebol no bairro Porto dos Padres. Ele foi encaminhado para a unidade hospital, porém não resistiu aos ferimentos.

Maickon Aorélio da Silva Moraes, de 28 anos (FOTO), foi baleado duas vezes – no tórax e de raspão no rosto – por um homem que chegou na carona de uma motocicleta, foi até a quadra esportiva e disparou contra ele, fugindo em seguida.

Até o presente momento não se tem ideia do que teria motivado o assassinato de Maickon, que era muito conhecido no meio futebolístico da cidade. Maickon residia na Vila Guarani. Ele deixa esposa e uma filha de três anos.

Em live, o repórter Juliano Martinski trouxe detalhes da ocorrência:

 

ESTATÍSTICA
A morte de Maickon Silva entra para a estatística da violência como a de número 22 este ano em Paranaguá. Em todo Litoral do Paraná já foram contabilizados 48 homicídios em 2024.

Continuar Lendo

Polícia

Rapaz morto com tiro na cabeça em Antonina tinha extensa ficha criminal

“Buiuzinho”, de 23 anos, possuía 38 boletins de ocorrência registrados na polícia

Publicado

no

Por

Joaquim Guilherme Aires Cunha, de 23 anos, o “Buiuzinho”, morto com um tiro na cabeça na noite de sexta-feira (12), no bairro Itapema em Antonina, possuía uma extensa ficha criminal. Levantamento mostra 38 boletins de ocorrência registrados com seu nome.

Até agora não se sabe o motivo do assassinato de Buiuzinho. Comentários à boca miúda dizem que ele estaria envolvido em uma série de furtos e roubos na região, o que pode ter provocado a sua morte. Em 2019, um irmão dele (Gabriel Aires Cunha, o “Buiu”) também foi morto a tiros, no mesmo bairro.

ESTATÍSTICA
Com o homicídio de Joaquim Guilherme Aires Cunha, a cidade de Antonina registra o quinto assassinato este ano. Em todo Litoral já foram contabilizados 47 mortes violentas em 2024.

Continuar Lendo
Anúncio

Copyright © 2020 Agora Litoral

error: Cópia proibida.