Ligue-se a nós

Notícias

Revogadas prisões de seis envolvidos na ‘Flashback’

Eles haviam sido presos temporariamente na operação da PF contra o tráfico

Publicado

no

Eles haviam sido presos no dia 19 de maio. Mikako (foto) continua preso.

Paranaguá, PR
Agora Litoral
EXCLUSIVO

A Justiça Federal autorizou, semana passada, a prorrogação por mais 30 dias do inquérito policial que apura indícios da prática dos crimes de tráfico e associação para o tráfico internacional de drogas por pessoas moradoras em quatro estados da federação – Paraná, São Paulo, Rio Grande do Sul e Pará. Ao mesmo tempo, a Justiça revogou as ordens de prisão temporária de seis acusados de participarem da organização criminosa, a maioria residente em Paranaguá. Eles responderão o processo em liberdade.

A 1ª Vara Federal de Paranaguá entendeu que o farto material colhido pela Polícia Federal realmente necessita de mais prazo para ser analisado e ter suas informações cruzadas. O número de pessoas indiciadas e presas, a quantidade do material apreendido em quatro estados do país e a realização de perícias em equipamentos eletrônicos, além da necessidade de colher o depoimentos de pelo menos mais uma pessoa foram levados em consideração para a decisão de conceder um prazo adicional para a conclusão do inquérito.

Igualmente, a Justiça Federal acatou a manifestação da autoridade policial sobre o desinteresse em eventual prorrogação da prisão temporária dos presos através dessa medida. O Ministério Público Federal igualmente optou pela revogação dessas prisões. Apesar de ainda não ter esgotado totalmente o prazo de 30 dias para as prisões temporárias, o juiz entendeu que em relação a esses envolvidos a medida atingiu a sua finalidade.

50 MIL ESCUTAS

Deflagrada em 19 de maio deste ano, a operação da Polícia Federal denominada de Flashback baseou-se em investigações realizadas desde 2015 e em mais de 50 mil escutas telefônicas que resultaram em mandados de busca e apreensão e pedidos de prisão preventiva e temporária. Do total de envolvidos nos quatro estados, cinco ainda continuam foragidos, dois deles de Paranaguá. Os nomes não são divulgados para não atrapalhar as investigações, já que o inquérito corre em segredo de justiça.

LEIA TAMBÉM

Presos em Paranaguá vários acusados de tráfico de drogas

Anúncio
Clique para comentar

Deixe um comentário!

Notícias

Guaratuba inicia programação de Natal já neste sábado

Evento é parceria entre empresários e Prefeitura

Publicado

no

Por

Ônibus "Sempre Natal" ficará na Praça Central

As atividades natalinas da cidade de Guaratuba, no Litoral do Paraná, começam com mais de um mês de antecedência, na noite deste sábado (23). Neste dia, um ônibus sairá às 19h30 do Parque de Eventos e se dirigirá até a Praça Central, onde acontecerá a abertura da programação “Sempre Natal”, que está sendo organizada por empresários da cidade com apoio da Prefeitura.

Na Praça haverá barracas de gastronomia, e na Rua Bom Sucesso a Feira de Artesanato se transforma em Feira de Natal, com a participação de artesãos convidados.

PROGRAMAÇÃO

Apresentações – Quartas e sábados, das 19h30 às 22h30 – Apresentações temáticas que encantam adultos e crianças.

Oficinas de Natal – Domingos, das 15h às 18h – Atividades especiais natalinas. Crianças se divertem com confecção de cartões de Natal, pintura no rosto e jogos.

Espaços Temáticos – A praça terá decoração natalina, muitas luzes, Casa do Papai Noel, presépio e “espaços instagramáveis” (locais para as pessoas divulgarem no Instagram ou outras redes sociais) que poderão ser acessados a qualquer hora do dia.

Barraca de Guloseimas – Todos os dias barraquinhas decoradas com opções deliciosas para complementar a magia de Natal.

Continuar Lendo

Notícias

Paraná representa o país em congresso mundial de Portos

Oportunidades estão sendo apresentadas em Miami (EUA)

Publicado

no

Por

Representantes da empresa Portos do Paraná

As oportunidades de negócios nos Portos do Paraná estão sendo apresentadas em Miami, nos Estados Unidos, no 28º Congresso Latino-Americano de Portos. A empresa pública paranaense representa os terminais brasileiros e participa do evento junto com a Autoridade Portuária de Santos. Além da feira de serviços e exposições, os representantes do Paraná participam de palestras, reuniões bilaterais, debates e visitas técnicas.
Considerado um dos principais eventos portuários do mundo, o Congresso reúne mais de 400 líderes e especialistas internacionais na área. A intenção da delegação paranaense é atrair investimentos e novos clientes, principalmente junto a países da América Central e do Norte.
“Queremos expandir os negócios, posicionando o Paraná como opção aos mercados latino-americanos”, disse o diretor-presidente Luiz Fernando Garcia. “Aqui, apresentaremos as políticas desenvolvidas e planejadas pelos Portos do Paraná que culminaram numa redução de custos”.

O diretor empresarial da empresa pública, André Pioli, destaca que o momento é importante para mostrar os avanços da gestão e a eficiência na operação de cargas. “Os portos de Paranaguá e Antonina são extremamente competitivos e precisam reafirmar sua posição de referência em produtividade no mercado mundial”, afirmou.

As obras e os investimentos em infraestrutura terrestre e marítima também são destaque. “As melhorias viárias, a ampliação de cais e a dragagem fazem parte do nosso planejamento para receber a quantidade de carga prevista para os próximos 30 anos. Isso mostra aos investidores que estamos nos preparando para o futuro”, avalia Rogério Barzellay, diretor de engenharia e manutenção da Portos do Paraná.
EVENTO – O Congresso, promovido pela Associação Americana de Autoridades Portuárias (AAPA), acontece até esta quinta-feira (21). O evento traz os projetos portuários desenvolvidos na América Latina, as novidades dos negócios logísticos e vinculados à navegação e um espaço para a exposição comercial, da qual fazem parte as empresas fornecedoras mais representativas do setor.

Continuar Lendo

Notícias

Câmara de Paranaguá tem novo vereador

Jacaré foi empossado nesta segunda-feira (18)

Publicado

no

Por

Valdecir de Almeida Lenis, o Jacaré

Foi empossado na tarde desta segunda-feira, 18, na Câmara Municipal de Paranaguá, o primeiro suplente do Partido Socialista Brasileiro (PSB) Valdecir de Almeida Lenis, o popular Jacaré.

O novo edil ocupará a vaga do vereador Ratinho (PSB), o qual se licenciou por 60 dias para a realização de um tratamento de saúde.

Em seu primeiro discurso, logo após assumir a vaga de vereador, Jacaré afirmou que buscará apresentar projetos na área do esporte.

A sessão de posse, ocorrida na sala da presidência da Casa de Leis, foi prestigiada por diversos vereadores.

Na eleição de 2016, Jacaré fez 711 votos.

Da CMP
Continuar Lendo
Anúncio
error: Cópia proibida.