Ligue-se a nós

Guaratuba

IPTU gera desavença entre Associação de Corretores e Câmara de Vereadores

Segundo os corretores, informações publicadas na internet através da página de um assessor da Câmara foram tendenciosas

Publicado

no

GUARATUBA, PR
Agora Litoral | Foto: Adri Nedorub

Na noite desta quarta-feira (11), houve troca de farpas pública entre a Associação dos Corretores de Imóveis de Guaratuba (ASSOCIG) e a Câmara de Vereadores do município.

De acordo com os corretores, informações desencontradas publicadas na internet através da página de um assessor da Câmara foram “tendenciosas”, o que jogou os contribuintes contra as imobiliárias.

Em nota, o presidente da ASSOCIG, Gleberson José Constantino, esclareceu que em nenhum momento a entidade e seus corretores foram convidados a participar da formação da Planta Genérica de Valores (PGV).

“Nós, corretores, somos pessoas de responsabilidade, de boa índole e adultos suficientes para assumirmos os nossos erros. Quando erramos não colocamos nas costas dos outros,” afirmou o documento.

Ainda de acordo com a manifestação da ASSOCIG endereçada ao presidente da Câmara Municipal, Mordecai de Oliveira, “não fomos ou somos os autores de tal erro e sim quem fez esse projeto. A empresa ou quem a contratou para tais serviços que sejam responsabilizados”.

RESPOSTA DA CÂMARA

Também em nota oficial, a Câmara de Vereadores de Guaratuba informou que está acompanhando as reclamações dos contribuintes sobre os valores do IPTU e as medidas que devem ser tomadas para a justa aplicação da nova Planta Genérica de Valores – Lei Complementar 008/2016.

Ainda segundo a nota da Câmara Municipal, “as distorções constatadas até o momento acontecem, principalmente, no valor venal dos terrenos. Erros que podem ter sido causados pelas avaliações que foram feitas por imobiliárias conceituadas de nossa cidade – conforme consta no projeto de lei -, ou pela alimentação dos dados sobre os imóveis no sistema”.

A Associação dos Corretores de Imóveis contesta e diz que se o levantamento de dados foi feito pelos anúncios das imobiliárias a entidade não tem culpa se esses dados foram tratados erroneamente por quem fez.

Já a Câmara Municipal salientou que os vereadores continuam buscando esclarecimentos e ainda aguardam a visita de técnicos que elaboraram o projeto para explicarem e corrigirem os erros na sua implantação.

“A Câmara ressalta que é importante que os contribuintes prejudicados devem solicitar a revisão dos valores na Prefeitura para assegurarem seus direitos

 

 

Deixe seu comentário!

Guaratuba

Festa do Divino é cancelada por causa do coronavírus

Evento seria realizado entre os dias 10 e 19 de julho.

Publicado

no

Por

Foto: Arquivo

A Festa do Divino, tradicional festa com programação religiosa, shows, binguinhos, almoços, jantares, barracas de comida e artesanato, foi cancelada por causa da pandemia do novo coronavírus. Ela seria realizada entre os dias 10 e 19 de julho, em Guaratuba, no litoral do Paraná.

A Paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso, responsável pela organização do evento, anunciou na segunda-feira (4) o cancelamento.

De acordo com a nota oficial, não existe possibilidade de realizar a festa neste ano.

Nota publicada no Facebook

A Festa do Divino leva para Guaratuba centenas de pessoas de todo o estado em pleno inverno. O evento reúne música, produtos e culinária típica do litoral.

Continuar Lendo

Guaratuba

Traficante é pego pela PM com pedras de crack escondidas na boca

Homem de 56 anos foi preso no bairro Piçarras

Publicado

no

Por

A Polícia Militar prendeu um homem de 56 anos que transportava pedras de crack em uma embalagem e uma porção da droga escondida na boca.

A detenção aconteceu na tarde de quinta-feira (2), no bairro Piçarras, em Guaratuba, no Litoral do Paraná.

O suspeito foi abordado por uma equipe da ROTAM (Ronda Ostensiva Tático Móvel)  em patrulhamento na avenida Patriarca, bairro Piçarras.

Ao perceber a aproximação do carro da polícia, o homem tentou se desvencilhar de uma embalagem onde guardava 60 pedras de crack.

Também foram encontradas mais oito pedras da droga, que ele escondia na boca. e R$ 380 em dinheiro trocado.
O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao plantão da 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Guaratuba, juntamente com as drogas e o dinheiro apreendidos.

Continuar Lendo

Guaratuba

Rotam prende rapaz que vendia drogas pelo WhatsApp

Ele disse que fazia cerca de 10 entregas por dia

Publicado

no

Por

Material apreendido pela PM

Após uma abordagem na noite de sexta-feira (13), no bairro Piçarras, em Guaratuba, uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) apreendeu 440 gramas de maconha, 43 pontos de LSD, além de dois celulares e uma balança de precisão utilizada para pesar a droga.

Indagado, o abordado, um rapaz de 19 anos, relatou que faria a entrega para um terceiro. Relatou ainda que faz aproximadamente 10 entregas por dia, utilizando um aplicativo de celular para negociação e ajuste do local de entrega.

Diante dos fatos, o jovem, juntamente da droga e objetos apreendidos, foi encaminhado para a Polícia Civil de Guaratuba para ser colocado à disposição da Justiça.

Continuar Lendo
Anúncio
error: Cópia proibida.