Ad image

Homem e duas mulheres presos com quase 30 kg de drogas em Matinhos

Por
4 leitura mínima
Resultado da operação conjunta em Matinhos

Agora Litoral
Uma operação conjunta, envolvendo policiais civis da Delegacia de Matinhos e policiais militares do 9.º Batalhão prendeu, no final da tarde de domingo (21), um homem e duas mulheres acusados de envolvimento com o tráfico de drogas. Na ação foram apreendidos quase 30 quilos de drogas, além de arma de fogo, balança de precisão, dinheiro e outros objetos.

Tudo começou por volta das 17h30, quando a delegacia de Matinhos recebeu informações de que havia sido entregue uma certa quantidade de entorpecentes em duas residências localizadas nas ruas Maracanã e Tarumã, no balneário Inajá. A denúncia ainda informava que as drogas seriam da mesma pessoa e que a segunda moradia serviria apenas para depósito, e que o entorpecente já estava sendo embalado e seria retirado dos locais.

Diante das informações, foi solicitado o apoio da Polícia Militar, a qual deslocou para atendimento à ocorrência equipes da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel), Rocam (Rondas Com o Apoio de Motocicletas) e Serviço de Inteligência do 9.º Batalhão.

PRIMEIRA CASA
Na residência da Rua Maracanã foram abordadas as pessoas de Gabriel Augusto Silveira de Lima, de 24 anos, e Jesuelen Fragoso Silveira de Lima, de 29. Com a dupla nada de ilícito foi localizado, mas ao ser feita uma busca na casa os policiais encontraram 18 tabletes de maconha, totalizando 13.789 quilos, além de dois invólucros de pasta base de cocaína, que pesaram 865 gramas, que estavam no forro.

Na sequência, ao vistoriarem um veículo Ford Ecosport, estacionado no quintal, os policiais localizaram, escondida na caixa de câmbio, uma pistola calibre 380, com numeração suprimida e oito munições intactas. Ainda houve a apreensão de 17 munições calibre 9mm, que foram localizadas numa mureta, na área externa da residência.

Num varal, penduradas, foram encontradas duas placas de colete balístico e também foram apreendidos dois aparelhos celulares, R$ 2.759,00 em dinheiro, duas balanças de precisão, dois coldres, um porta carregador e um aparelho DVR utilizado para monitorar câmeras na parte externa e interna da residência.

SEGUNDA CASA
Na residência da Rua Tarumã foi abordada Andrea Geny dos Santos Zanon, de 38 anos, e na busca pela área externa, dentro de uma máquina de lavar roupas, foram localizados três tabletes de pasta base de cocaína dentro de uma sacola. No quintal da residência foram encontrados, em dois locais distintos, enterrados, dez tabletes e um invólucro plástico de pasta base de cocaína.

Dentro da residência foram localizados mais 76 papelotes de cocaína, que pesaram 80 gramas, e quatro papelotes de crack moído, resultando em oito gramas, os quais estavam dentro de um frasco de vidro. Ao todo foram 14,550 kg (quatorze quilos quinhentos e cinquenta) gramas de cocaína. Andrea, moradora no local, não se pronunciou sobre quem seria o dono de toda a droga achada em sua residência, enquanto na outra casa, Gabriel assumiu a propriedade de tudo que foi apreendido.

Andrea, Gabriel e Jesuelen foram levados para a DP

Os três suspeitos acabaram encaminhados à Delegacia de Polícia, junto com tudo que foi apreendido, para que fossem tomadas as providências necessárias.

MARCADO:
Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile