Ligue-se a nós

Notícias

Homem acusado de pedofilia nas redes sociais é morto a tiros em Paranaguá

Ele foi executado poucas horas após a postagem.

Publicado

no

Um homem acusado de pedofilia foi morto a tiros, no final da noite de quarta-feira (29), em Paranaguá, no Litoral do Paraná.

Everson Francisco de Carvalho, de 47 anos, conhecido por Shrek, foi executado dentro de casa, no “Beco do Rato”, aonde estavam a esposa dele e um filho do casal.

Algumas horas antes, a irmã da vítima do suposto pedófilo havia tornado pública a denúncia de que a menina era abusada por ele desde os oito anos de idade.

O relato, acompanhado do nome e foto do homem apontado como autor dos abusos – que teriam ocorrido também com outras pessoas da família – provavelmente tenha sido o estopim para o seu assassinato, poucas horas após, no bairro Labra.

O denunciado foi executado com um tiro na cabeça e outro nas costas.

“JUSTIÇA DO FACEBOOK”

Na postagem, a denunciante disse também que, por muito tempo, o acusado enviava imagens pornográficas para a irmã pelo WhatsApp, e que ela e a mãe teriam feito prints dessas mensagens e levado à Delegacia da Mulher, que nada teria feito.
Tudo indica que a postagem tenha sensibilizado alguém a tal ponto que este, com o nome e foto do acusado, tenha feito justiça com as próprias mãos.

RISCOS

O Agora Litoral alerta para riscos que uma publicação desse tipo possa trazer.

Buscar justiça nas redes sociais, apesar de aparentar ser justo, não é a melhor saída. Até porque existem vários casos em que muita injustiça foi feita por denúncias tornadas públicas de forma online.

Não entramos no mérito da denúncia da adolescente, mas alertamos que uma situação desse tipo pode ter consequências jurídicas.

Mesmo que a história seja verdadeira, a denunciante pode sofrer um processo judicial. Quem compartilha também não está imune.

Especialistas indicam que a decisão de denunciar um caso de agressão publicamente não deve ser tomada de cabeça quente. Há muito a ser analisado antes de apertar o botão “publicar”.

Uma vez que um relato esteja online, a pessoa é responsável pela publicação de forma permanente, ainda que o conteúdo seja apagado minutos ou mesmo instantes depois.

Os mesmos cuidados valem para publicações em grupos fechados, que podem parecer ambientes mais seguros, mas não são. Se um print vazar, as consequências são as mesmas.

Deixe seu comentário!

Notícias

Mais três óbitos pela Covid-19 são confirmados pelo Hospital Regional

Mortes ocorreram na sexta e no sábado e foram confirmadas hoje.

Publicado

no

Por

O Hospital Regional do Litoral divulgou, na manhã desta segunda-feira (10), mais três óbitos em consequência da Covid-19. Os óbitos ocorreram na sexta (7) e no sábado (8).

As três mortes confirmadas são de uma mulher, moradora de Paranaguá, ocorrida na sexta-feira (7); de um homem, residente em Matinhos, também na sexta-feira; e de uma mulher, moradora em Antonina, no sábado (8).

A idade das vítimas não foi divulgada pela direção do hospital.

Com mais esses óbitos, o Litoral do Paraná soma 92 mortes de moradores da região em decorrência da infecção provocada pelo novo coronavírus.

São 57 em Paranaguá (mais 4 de residentes em outras cidades e contabilizadas nos municípios de origem), 10 em Pontal do Paraná, 9 em Matinhos, 7 em Guaratuba, 5 em Antonina, 3 em Guaraqueçaba e 1 em Morretes.

Continuar Lendo

Notícias

Caixa libera saques para trabalhadores nascidos em julho nesta segunda-feira

Calendário seguirá mês de nascimento do beneficiário.

Publicado

no

Por

A Caixa Econômica Federal libera nesta segunda-feira (10) o crédito dos novos saques do FGTS para os trabalhadores nascidos em julho.

Os pagamentos serão feitos em poupança social digital da Caixa e, em um primeiro momento, os recursos estarão disponíveis apenas para pagamentos e compras por meio de cartão de débito virtual. Nesta etapa, poderão ser pagos até R$ 3,3 bilhões.

O saque em espécie ou transferências, também dos aniversariantes de julho, estão liberados a partir de 17 de outubro (veja o calendário completo mais abaixo). A liberação dos créditos para os nascidos em janeiro começou em 29 de junho, e os saques para esse grupo começaram em 25 de julho.

Essa nova liberação do saque do FGTS se deu por meio de uma medida provisória, em razão da pandemia do novo coronavírus, que afetou as atividades econômicas e a renda dos trabalhadores.

A MP, no entanto, perdeu a validade no último dia 4, depois que o Congresso deixou de votar a medida no tempo previsto. A Caixa informou, no entanto, que vai manter o calendário de pagamentos.

Segundo o Ministério da Economia, um decreto deve ser editado disciplinando a produção dos efeitos.

Continuar Lendo

Notícias

TRAGÉDIA EM PARANAGUÁ: Empresário morre em acidente de trabalho

Peça de retroescavadeira atingiu o corpo dele na manhã de sábado.

Publicado

no

Por

Uma tragédia ocorreu no final da manhã de sábado (8) em Paranaguá, no Litoral do Paraná. O empresário Henrique Herzog Ziviani, de 38 anos, morreu após ser atingido pela peça de uma retroescavadeira.

O acidente foi no interior da empresa em que Henrique era um dos proprietários, no bairro Costeira.

Ele estava reparando uma das rodas do equipamento quando teria ocorrido um estouro e a peça atingido o corpo dele.

Com a violência do choque, Henrique teve morte instantânea.

Henrique, em foto do facebook

O falecimento de Henrique Herzog Ziviani, muito respeitado e estimado na cidade, foi lamentado nas redes sociais.

Ele era casado e pai de uma menina.

Continuar Lendo
Anúncio
error: Cópia proibida.