Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Notícias

Hahanaguá, o festival de humor de Paranaguá, volta ao Rachel Costa

A PARTIR DE 12 DE JULHO

Agora Litoral
A partir do dia 12 de julho, Paranaguá recebe mais uma edição do “Hahanaguá – Festival de Humor de Paranaguá”, com stand-ups de comédia e espetáculos de diversão para toda a família, durante o mês de comemoração aos 371 anos da cidade. O evento, que chega em sua terceira edição, ocorrerá no Teatro Rachel Costa, é apresentado e oferecido pela Cattalini Terminais Marítimos, com realização do Ministério da Cidadania. Os ingressos já estão disponíveis com valores a partir de R$10 (meia).

Com seis dias de apresentações, a abertura no dia 12 de julho (sexta-feira), a partir das 20 horas, ficará por conta de Fabio Silvestre, um dos principais nomes da nova geração do humor brasileiro, que surgiu com o “boom” do stand up comedy ao lado de Danilo Gentili, Rafinha Bastos, Fabio Porchat, entre outros. No meio, é conhecido como grande criador de personagens, tanto que Chico Anysio abriu um de seus shows no Guairão em 2008. Fez parte do programa “A Praça É Nossa”, no SBT, durante 3 anos, com o personagem Bigode, um motorista que ama dirigir, mas odeia passageiros. Foi curador do palco Stand Up na Virada Cultural de São Paulo, evento que em 4 anos, foi assistido por mais de 300.000 pessoas, sendo considerado o maior show de comédia na rua do mundo.

Já no dia 13 de julho (sábado), também a partir das 20 horas, quem sobe ao palco é Maloka, um dos fenômenos do humor no Youtube, que tem levado centenas de pessoas aos seus shows. Suas imperdíveis paródias de diversas músicas, principalmente do estilo sertanejo, lhe rendeu várias oportunidades de gravar vídeos com grandes nomes, como Luan Santana, Gusttavo Lima, Marcos e Belutti, Fernando e Sorocaba, Lucas Luco, Munhoz e Mariano, entre outros. O espetáculo é repleto de suas paródias, surpresas, além de histórias baseadas em fatos reais da vida do humorista.

Edson Pardini (Foto: Divulgação)

No dia 14 de julho (domingo), a partir das 19 horas, uma mostra de improviso com números de mágicas e comicidade para toda a família, ocorre com o show Experiências Mágicas, com Edson Pardini. Utilizando-se da surpresa e do encantamento que a mágica proporciona, este espetáculo foi criado a partir da pesquisa de improvisação e de artes mágicas. Edson Pardini lidera a mostra alternando-se entre seus truques de acordo com os estímulos da plateia, visando instigar curiosidade e fantasia no público infantil, e no público adulto, diferentes reflexões sobre a realidade e sobre como a percebemos. Experiências Mágicas é, por si só, um vasto repertório de experimentos mágicos conduzidos no improviso,criando um diálogo sempre diferente com cada público com que interage.

Continuando a programação na próxima semana, no dia 19 de julho (sexta-feira), a partir das 20 horas, o humorista Nando Viana, um dos principais nomes do humor da atualidade no Brasil, sobe ao palco do Rachel Costa. Atualmente ele participa do elenco do programa de televisão humorístico “A Culpa É do Cabral”, para o canal Comedy Central e seu canal no Youtube é um dos que mais crescem em seguidores entre os humoristas no país. Como redator já escreveu para o canal “Porta dos Fundos”, e na televisão já atuou em vários programas. Nando Viana também é sucesso na Netflix, disponível com seu especial de comédia “Nando Viana – Da Turma do Fundão desde 2981”.

Para completar, no dia 20 de julho (sábado), também a partir das 20 horas, é a vez de Cris Pereira, que no último ano acabou cancelando sua participação por conta de um acidente. A produção convidou-o novamente e ele está confirmado com um de seus personagens mais famosos, o “bagual” Gaudêncio, um típico morador do interior e, no caso gaúcho, um tradicionalista ferrenho que conta seus casos e acasos engraçados, prometendo levar o público para as gargalhadas.

E fechando a programação, como uma atração de humor e diversão também para toda a família, no dia 21 de julho (domingo), a partir das 19 horas, o espetáculo premiado Wakatta, que significa “entendi” na língua japonesa, é conduzido pelo artista Amino-san, que não fala português, mas que todos o entendem. Em um show que mistura o humor com a mágica, a diferença de línguas, paradoxalmente, é usada de maneira criativa para mostrar a possibilidade de comunicação entre as pessoas, capaz de fazer com que todos riam.

Espetáculo Wakatta (Foto: Divulgação)

Os ingressos para o Hahanaguá já estão disponíveis pelo site www.hahanagua.com.br, com valores a partir de R$ 10 (meia entrada no primeiro lote e sem taxa). Acompanhe as novidades por meio das redes sociais oficiais, pelo Facebook @hahanagua e pelo Instagram @hahanagua

PROGRAMAÇÃO:
12/07 – 20h – Fabio Silvestre
✅ 13/07 – 20h – Maloka
✅ 14/07 – 19h – Experiências Mágicas com Edson Pardini
✅ 19/07 – 20h – Nando Viana
✅ 20/07 – 20h – Cris Pereira
✅ 21/07 – 19h – Wakatta

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios