Agora Litoral
Dois Guardas civis municipais de Paranaguá serão homenageados pela Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz (ABFIP). A cerimônia acontecerá no dia 5 de outubro, às 19 horas, no Clube Guapira, em São Paulo.
Receberão a medalha, o comandante da Guarda Civil Municipal, Leônidas Martins Júnior e o subcomandante, Antonio Carlos Carmo dos Santos.
“Fomos informados através de ofício que receberíamos a homenagem e ficamos muito felizes com esse reconhecimento. Acredito que através dessa medalha, todos os guardas civis municipais também estão sendo homenageados”, salientou Martins.
Dos Santos destacou a felicidade de receber o reconhecimento pelo trabalho exercido. “É sempre bom saber que nossos esforços são reconhecidos. É uma honra receber essa medalha e a divido com todos os demais guardas civis municipais de Paranaguá”, enfatizou.
O secretário municipal de Segurança, sargento João Carlos Silva, parabenizou os GCMs Martins e Dos Santos pela homenagem. “Sem dúvida ambos são merecedores dessa homenagem. A medalha é mais uma forma de reconhecimento pelos serviços prestados diariamente pelos GCMs”, salientou.
Segundo a ABFIP, “a Medalha Honra ao Mérito das Guardas Civis Municipais do Brasil destina-se a premiar e reverenciar o culto aos nobres atributos daqueles que tenham praticado ações meritórias, enaltecedoras do nome da Pátria brasileira que é detentora do Prêmio Nobre da Paz 1988 e 2001, perante as demais nações, e em sinal de reconhecimento aos valores militares, espírito de civismo, preservação da memória e serviços prestados à Pátria”.
Com informações da Prefeitura de Paranaguá