Ad image

Guarda Civil prende homem que danificou semáforo no Bairro Industrial

Por
3 leitura mínima
Nivaldo foi preso pela GCM

Agora Litoral
Na manhã de quarta-feira (2/5/2018), em Paranaguá, agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) prenderam Nivaldo Nogueira do Carmo, de 23 anos, por dano qualificado.

A ação ocorreu após denúncia repassada para a Central de Controle Operacional (CCO) da GMC, informando que um indivíduo estava danificando o gabinete controlador do semáforo instalado no cruzamento das avenidas Coronel Santa Rita e Ayrton Senna, no Bairro Industrial, por volta das 7 horas.

Uma equipe da GCM, que se deslocava para assumir o serviço na sede da corporação, na Vila Padre Jackson, foi ao local e flagrou Nivaldo mexendo no equipamento.

Ao ser verificado o que ele estava fazendo, os agentes constataram que o rapaz havia arrombado a porta do gabinete, quebrando as duas fechaduras, e que, em seguida, puxou as placas computadorizadas que fazem parte do controle da sinalização semafórica. Questionado sobre a ação, ele teria alegado que pretendia arrumar o equipamento, que se encontrava em sinal de alerta.

Equipamento danificado

Agentes de trânsito que fiscalizam o funcionamento dos semáforos na cidade foram acionados e as placas de controle recolocadas no lugar, retornando o equipamento ao sinal de alerta. Também foi acionada a empresa responsável pela manutenção do semáforo, para que seja feita o conserto e apurado se ocorreram danos em outros componentes do sistema semafórico.

Nivaldo não queria o semáforo no amarelo

Levado à 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá, Nivaldo – que é morador no Jardim Santos Dumont – foi autuado em flagrante e ficou recolhido no setor de carceragem local à disposição da Justiça por não ter os valores necessários para o pagamento da fiança.

Segundo o que foi apurado pela GCM, o detido já tinha passagens pela polícia, inclusive por um roubo ocorrido em janeiro, contra um motorista de caminhão na região do Embocuí. Na ocasião, Nivaldo foi preso pela Polícia Militar de posse de uma réplica de pistola usada na ação criminosa.

PREJUÍZO
De acordo com as primeiras análises feitas pelos agentes de trânsito, pelo menos R$ 5 mil em danos foram provocados por Nivaldo no semáforo. Somente a porta do gabinete que faz o controle do equipamento, confeccionado em policarbonato, está avaliada em mais de R$ 1.800.

MARCADO:
Compartilhe este artigo
Sair da versão mobile