Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
PUBLICIDADE
Notícias

Governo prorroga campanha de vacinação contra dengue

Agora Litoral
A vacinação contra a dengue foi prorrogada até 11 de novembro nos 30 municípios do Paraná que fazem parte da campanha. A medida foi anunciada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), nesta quarta-feira (25), com base nos baixos índices de coberturas vacinais.

A vacina é gratuita. O público-alvo é o mesmo das fases anteriores: jovens com idade entre 15 e 27 anos. A exceção é Assaí, no norte, e Paranaguá, no litoral, onde moradores entre nove e 44 anos têm direito à vacina.

Essa é a terceira etapa da campanha. O objetivo, agora, é vacinar quem já tomou a primeira ou a segunda dose da vacina durante a primeira ou a segunda etapa. A imunização só fica completa com as três doses.

Da população-alvo total do estado, de 300 mil pessoas, apenas 45% foi vacinada.

Até o momento, quase metade das cidades não chegaram a 50% do índice total de cobertura: Sarandi, Mandaguari, Foz do Iguaçu, Londrina, Cambé, Marialva, Ibiporã, Paranaguá, Santa Fé, Santa Terezinha de Itaipu, Jataizinho, Porecatu e São Miguel do Iguaçu.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios