Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
PUBLICIDADE
NotíciasParanaguá

Governo envia Defesa Civil para avaliar situação de Paranaguá

PARANAGUÁ, PR
Agora Litoral

O Governo do Estado enviou uma comitiva de trabalho para visitar as regiões afetadas pelas chuvas desta semana em Paranaguá, e colocou à disposição do município toda a estrutura da Defesa Civil Estadual. Antes de conferir os estragos, a equipe participou de uma reunião com o prefeito Marcelo Roque.

“A pedido do governador Beto Richa viemos até aqui para ver quais são as necessidades e de que forma o Governo do Estado pode contribuir para o restabelecimento das regiões afetadas”, informou o Secretário Chefe da Casa Militar e Coordenador Estadual do Verão Paraná 2016/2017, coronel Adilson Castilho Casitas ao prefeito municipal.

LEIA MAIS:
Famílias de Paranaguá perdem tudo para enchente
Duas pessoas morreram vítimas da chuva no litoral

A Defesa Civil Estadual designou dois técnicos para auxiliar no preenchimento dos documentos para que o Governador possa decretar qual será o auxílio oferecido, para saber se será caso ou não de decretação de emergência. Caso chegue a esse ponto, as compras emergenciais ficam facilitadas, o que ajudará o município.

CHUVA FORTE

Segundo a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, as pancadas fortes de chuva ocorreram no período de aproximadamente dez horas. O acumulado de chuva foi mais expressivo sobre a Baía de Paranaguá, com valores um pouco superiores aos 200 mm. Na Floresta do Palmito, o somatório ultrapassou os 250 mm.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios