Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Notícias

Governo do estado adia licitação de nova rodovia em Pontal do Paraná

Da Gazeta do Povo
A data da licitação para escolher a empresa encarregada de construir uma nova rodovia de 20 quilômetros e também um canal de drenagem em Pontal do Paraná, no Litoral, foi adiada. A princípio, a entrega de envelopes estava marcada para a próxima sexta-feira, dia 4 de maio, com abertura das propostas na segunda-feira (7). Contudo, a complexidade da obra, orçada em R$ 270 milhões, motivou uma avalanche de pedidos de esclarecimentos por parte das interessadas em executar a chamada Faixa de Infraestrutura.

Como a quantidade de dúvidas apresentadas pelas empresas foi em número muito maior do que o normal, e algumas poderiam motivar recursos administrativos ou judiciais que atrasariam ainda mais o processo, o governo estadual decidiu protelar a licitação em mais de um mês. Agora a data de entrega dos envelopes ficou para 15 de junho, com abertura das propostas marcada para a tarde do dia 18 de junho. A decisão foi publicada no site Compras Paraná na última sexta-feira (27).

A licitação também está envolta em um imbróglio judicial. Com a alegação de que os trâmites adequados não foram cumpridos no Conselho de Desenvolvimento Sustentável do Litoral (Colit), a Universidade Federal do Paraná (UFPR) entrou com um processo para barrar o licenciamento ambiental da obra. A Justiça acatou o pedido, considerando que deveria ter sido aberto prazo de vista para analisar o caso com mais calma. Contudo, o governo estadual entendeu que a decisão judicial não impedia que o processo de licitação tivesse prosseguimento.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios