Agora Litoral
Na tarde deste sábado, 28, agentes da Guarda Civil detiveram um adulto e fizeram a apreensão de dois adolescentes suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas na Praça de Eventos Prefeito Mário Roque, no Centro Histórico de Paranaguá. Na ação, houve a apreensão de dinheiro miúdo e 14 pedras de crack prontas para serem comercializadas, além de pequena porção de maconha.
Os agentes Marcelo Lima e Wilton estavam em patrulhamento de rotina pela região, quando desconfiaram da maneira de agir dos três rapazes, os quais estavam em um trapiche no Rio Itiberê, aparentando estarem fazendo uso de maconha.
“De imediato fizemos a abordagem e verificamos que um dos suspeitos passou algo para um menino que estava próximo, o qual foi visto escondendo o que havia pego. Ao verificarmos o que era, encontramos as pedras de crack. O menino falou que um dos suspeitos havia pedido para ele esconder o entorpecente”, contou o GCM Wilton.
Em suas declarações, um dos rapazes, de 16 anos, com endereço na Vila Garcia, assumiu a propriedade da droga e foi encaminhado à 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá junto com os outros abordados, de 17 e 19 anos, moradores no Beco do Óleo, na Ilha dos Valadares, para que fossem tomadas as providências necessárias.