Agora Litoral
Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) prenderam, na noite de quinta-feira, 25, Luiz Carlos Martins Alves, de 49 anos, por tráfico de drogas na Vila Portuária, em Paranaguá. Durante a ação foram apreendidas porções de cocaína, maconha e crack, além de objetos sem comprovação de origem.
Por volta das 20 horas, uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) estava em patrulhamento pela Rua Arcésio Guimarães, quando, ao passar por um local conhecido como ponto de comércio de entorpecentes, avistou um homem recebendo algo das mãos de Luiz Carlos, o qual, ao perceber a aproximação da viatura, correu para o quintal de uma casa e jogou um invólucro.
Imediatamente os agentes fizeram a abordagem e, ao verificarem o que o suspeito tinha dispensado, foram encontradas 18 buchas de cocaína, três pedras de crack embaladas para serem comercializadas e oito pedaços de maconha, além de R$ 15,10 em moedas. Com o suspeito que estava com Luiz Carlos os agentes encontraram uma pedra de crack.
No local ainda foram encontrados vários produtos de origem duvidosa, sendo 23 bonés, três telefones celulares, tablete, relógios, correntes e pulseira prateada, além de canivete, cosméticos, aparelho receptor de canais de televisão, aparelho de som automotivo, uísque, televisão, um monitor de computador e um caderno com anotações sobre o tráfico de drogas.
Os envolvidos acabaram encaminhados à 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá, junto com tudo que foi apreendido, sendo Luiz Carlos autuado por tráfico de drogas e recolhido ao setor de carceragem local à disposição da Justiça. O outro suspeito irá responder Termo Circunstanciado por porte de entorpecente, que será encaminhado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim) para audiência.
Durante a ação, um menor acabou apreendido por ofender e tentar agredir os agentes da GCM.
VEJA TAMBÉM
Rapaz é preso na rua após arrombar casa no Vale do Sol em Paranaguá