Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Notícias

Festa consolida cidade no turismo religioso do país

Procissão solene teve a participação de milhares de devotos. (Foto: Santuário do Rocio)

Agora Litoral
A festa em louvor a Nossa Senhora do Rocio, Padroeira do Paraná, conhecida popularmente como Festa do Rocio, foi encerrada no último domingo, 19, com uma missa de ação de graças.

O apoio dos meios de comunicação, a divulgação e a participação popular marcaram a 204ª edição, que foi organizada pelos missionários redentoristas Joaquim Parron e Jorge Tarachuque e pelo empresário Milton Costa.

Todos os anos o evento é realizado pela Mitra Diocesana de Paranaguá e a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A edição de 2017 teve pontos importantes como a revitalização do Santuário e o apoio da Prefeitura e Câmara para a proteção da festa como patrimônio da cidade.

A organização estima que passaram pela festa em torno de 150 mil pessoas – considerando a parte religiosa com novenas, missas e procissões e a parte cultural nos shows, feira e parque.

Em 2017, os redentoristas, responsáveis pela administração do Santuário, consideraram como um ponto importante a maior participação da população local que correspondeu ao pedido das equipes de organização.

Exemplo disso foi quando os devotos acenderam seus celulares na procissão do retorno, dia 16, formando um caminho de luz até a igreja, um dos momentos mais comentados da festa.

Fiéis iluminaram com celulares a procissão do retorno formando um caminho de luz até a igreja.

FESTA CONSOLIDADA
Os registros históricos e a tradição local tornaram conhecida a imagem que apareceu nas redes do pescador Berê, na Baía de Paranaguá, em meados do século 17. Depois, quando vinham ao porto, os marinheiros e viajantes levaram a história para os mais diversos lugares do mundo.

Agora são os comentários dos turistas, os testemunhos dos romeiros e a divulgação nas redes sociais que aumentam a festa a cada ano. A Festa do Rocio, preservada e organizada, coloca Paranaguá na lista dos mais conhecidos centros de turismo religioso do país.

Santuário restaurado foi elogiado pelos participantes da 204ª edição da festa

NOTÍCIA RELACIONADA

Procissão em Paranaguá se torna Patrimônio Imaterial

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios